on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Instruções sobre como costurar um colete forrado

Atualizado em 17 abril, 2017

Os coletes geralmente possuem revestimentos no colarinho, gola, mangas e nas bainhas inferiores. A costura de um colete forrado é como se estivessem dois juntos. A bainha não é necessária e, dependendo do tecido utilizado como forro, você poderá usar o lado inverso também. Os outros coletes podem ter o mesmo revestimento de seda ou de pele. Aqueles de estilo cowboy são feitos com flanelas ou revestimentos acolchoados. A decisão de qual tecido utilizar como forro fica a disposição do usuário.

Instruções

É possível incrementar um colete com vários tipos de decorações (woman in a motorcycle outfit image by monamakela.com from Fotolia.com)
  1. Corte dois conjuntos do colete seguindo o padrão que deseja e utilizando dois materiais diferentes. Por exemplo, utilize um forro de algodão ou flanela em um colete feito de jeans.

    Loading...
  2. Costure as laterais e os ombros de cada colete separadamente.

  3. Coloque os dois coletes juntos e com o lado avesso do tecido.

  4. Costure em torno de todo o colete. Costure a parte frontal da gola, atravesse o decote e desça até o lado direito dela. Na parte frontal do colete, costure as bordas da costura inferior direita e inferior esquerda.

  5. Vire o colete para o lado correto do tecido. Faça uma bainha de meio centímetro nas bordas das duas mangas. Combine as duas bordas das mangas e faça alguns pontos no topo delas. Verifique se elas ficaram niveladas.

  6. Costure uma fileira de pontos a 0,5 cm das bordas do colete. Pressione a bainha de 0,5 cm na parte inferior das costas e faça pontos superiores para que ela combine com o restante do colete.

  7. Coloque botões, fechos ou outros dispositivos que funcionem como fecho e estejam a seu gosto.

Loading...

O que você precisa

  • Colete padrão
  • Tesoura
  • Máquina de costura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...