Mais
×

Instruções sobre o protetor descartável para o assento do vaso sanitário

Atualizada February 21, 2017

Fazer o uso de um banheiro público pode ser desagradável, pois o usuário não tem como saber quando foi a última vez que o assento do vaso foi desinfetado. Uma forma de evitar o contato direto é usar um protetor de assento descartável. Eles protegem a pessoa da exposição direta a qualquer resíduo ou outros contaminantes que possam estar presentes.

Instruções

Os banheiros públicos, muitas vezes, disponibilizam os protetores descartáveis para assentos (Toilet and Bathroom fixtures image by Gopaal Dhussa from Fotolia.com)
  1. Segure com cuidado a ponta do protetor em seu suporte na parede ou pacote e puxe-o. Sacuda-o levemente para desdobrá-lo.

  2. Posicione o protetor de maneira uniforme sobre o assento do vaso sanitário, com o seu recorte virado de frente para o do vaso. Ele deve se desenrolar pela frente e para dentro, protegendo também os usuários masculinos. Esse modelo também não exige o uso das mãos na hora do descarte do protetor.

  3. Sente-se tranquilamente no assento do vaso sanitário, sendo cauteloso para não derrubar o protetor nem removê-lo de sua posição.

  4. Levante-se e puxe a descarga. A parte do corte que se encontra no vaso puxará para dentro dele o restante do protetor devido à ação da descarga.

Dicas

  • Muitas lojas vendem pacotes para viagem de protetores que o cliente pode comprar e ter disponível para quando o banheiro não tiver nenhum. Alguns são até decorados.

Avisos

  • Os protetores descartáveis para o assento do vaso sanitário são feitos de papel de seda e os líquidos podem atravessá-los facilmente. Verifique o assento por contaminação líquida antes de posicioná-los. Limpe o assento com papel higiênico para que o protetor não fique molhado.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article