Instruções sobre a troca da bobina da máquina de costura Singer 2502C

Escrito por lisabet ellis | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções sobre a troca da bobina da máquina de costura Singer 2502C
Neste modelo de máquina de costura, a caixa de bobina é embutida (sewing in purple image by robert mobley from Fotolia.com)

A máquina de costura Singer 2502 C tem uma caixa de bobinas embutida. Ela está localizada embaixo da chapa corrediça sob pressão do pé-calçador. Ao contrário de outras máquinas, a caixa de bobinas não sai, fazendo com que sua substituição seja muito fácil, visto que só a bobina deve ser manuseada e colocada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bobinas transparentes Singer
  • Linha

Lista completaMinimizar

Instruções

    Enrolando a bobina

  1. 1

    Procure a indentação na parte interior do volante. É o volante largo, do lado direito da máquina que gira quando ela está funcionando. No centro do volante encontra-se um círculo menor. Pressione para dentro a cobertura denteada. Assim, solta-se o mecanismo que aciona o trabalho da agulha.

  2. 2

    Coloque o carretel de linha no pino porta-carretel vertical na parte de trás da máquina. Insira a tampa firmemente no carretel para evitar que a linha se entrelace à medida que se desenrola do carretel.

  3. 3

    Agarre a ponta solta da linha da bobina e insira-a no guia-fio, depois, coloque-a uma vez em volta do disco tensor do enchedor de bobina na parte lateral superior da máquina. Assegure-se de que a linha passa pelo lado direito do tensor, em volta dele para a esquerda e de novo para trás pela direita. Então, a linha deve passar por cima da linha que está dentro do disco tensor.

  4. 4

    Continue a puxar a linha pela direita até chegar ao pino porta-retrós. Passe a ponta da linha pelo lado de dentro dos buracos pequenos no topo da bobina.

  5. 5

    Coloque a bobina para baixo e dentro do pino porta-retrós e depois puxe-a para a direita. Segure a ponta da linha a partir da bobina e afrouxe a pressão do pé-calçador. O enrolamento de linha começará e terminará automaticamente logo que a bobina estiver cheia. Se não precisar encher a bobina, pare a máquina quando tiver enrolado a quantidade de linha desejada.

  6. 6

    Corte a linha e pressione a bobina para a esquerda. Depois, remova-a do pino porta-retrós. Apare o excedente da linha que sai do topo da bobina.

  7. 7

    Reponha a máquina na posição de costura pressionando o botão interno no volante do lado oposto à indentação.

    Encaixando a bobina e preparando-a para ser usada

  1. 1

    Levante o pé-calçador e gire o volante em sua direção até que a agulha esteja em sua posição mais alta. Abra a chapa corrediça e retire a bobina vazia, se tiver alguma.

  2. 2

    Solte, aproximadamente, 10 cm de linha da bobina cheia e coloque-a na caixa de bobina com a linha saindopela lateral esquerda da bobina. Segure a bobina firmemente na caixa, de modo a não virar, conduza a linha, que você puxou para fora, para cima e para baixo dentro da caixa, localizada na frente lateral esquerda, e continue a puxar para a frente até chegar à trava frontal da máquina.

  3. 3

    Puxe vários centímetros de linha na diagonal, através da bobina, para a parte de trás da máquina. Certifique-se de segurar a linha, mantendo-a em cima e do lado de fora da caixa de bobina quando fechar a chapa corrediça. Assegure-se de que a linha entra na ranhura entre as laterais da chapa corrediça e da chapa da agulha.

  4. 4

    Enfie a agulha na máquina para começar a coser. Segure, cuidadosamente, a linha da agulha à medida que gira devagar o volante em sua direção. Não use o ajustador de tensão do pé-calçador para essa operação. Gire o volante até baixar a placa da agulha. Continue a girá-lo até levar a linha da bobina para cima através do oríficio na placa da agulha. Pare de girar o volante. Puxe para cima, cuidadosamente, a linha da agulha até a bobina surgir.

  5. 5

    Abra o prendedor na bobina com os dedos e puxe até aparecer a ponta da linha por cima da chapa da agulha. Puxe a linha através do orifício na lateral esquerda do pé-calçador e as duas pontas para a parte de trás da máquina.

Dicas & Advertências

  • Quando testar o funcionamento da máquina, depois de colocar a bobina, e a agulha é fundamental coser um pedaço de tecido com cores diferentes da linha que está na bobina e na agulha. Dessa forma, se houver um problema, é mais fácil localizá-lo.
  • Desligue a máquina quando girar o volante durante a colocação da linha e substituição da bobina para prevenir a pressão acidental do pé-calçador e provocar a ligação da máquina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível