Instruções para fazer tapetes de crochê

Escrito por karen ellis | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para fazer tapetes de crochê
Tapetes de crochê podem ser inovados com diferentes materiais

Tapetes de pano tradicionais são trançados da mesma forma que o cabelo. Você pode também fazer crochê com tiras de tecido para confeccionar um tapete, dando ao projeto final uma aparência interessante e original. Quando você trança, deve costurar tranças longas para formar o tapete. No entanto, quando faz crochê, basta trabalhá-lo como faria com qualquer outra peça redonda e ignorar a costura, o que economiza muito tempo.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Junte roupas velhas ou que você não use mais, de algodão ou uma mistura de algodão-poliéster. Você também pode usar lençóis velhos, roupas ou retalhos de tecidos de outros projetos de costura. Jeans velhos fazem um projeto interessante para um tapete de pano de crochê. Se você tiver preferência por determinadas cores, compre tecidos específicos para o projeto. Você também pode fazer um tapete inteiramente de veludo ou tecidos macios semelhantes. Todos os tecidos devem ter aproximadamente a mesma espessura para que o resultado final tenha uma aparência e toque uniforme. Corte o tecido em tiras de 0,6mm a 2,5cm. A espessura delas depende da espessura do tecido e do estilo que você preferir. Costure-as, formando uma bola grande, muito parecida com uma bola de fios. Você também precisará de uma agulha de crochê tamanho K, ou do tamanho que e dê o tipo de ponto que você preferir.

Processo

Um tapete de crochê de pano redondo é feito criando um anel e então continuamente crochetando ao redor dele até que atinja o tamanho que você preferir. Você vai precisar aumentar os pontos cada vez que completar um círculo para manter o tapete liso. Caso contrário, ele tomaria forma de tigela e se pareceria mais com um chapéu gigante do que um tapete.

Faça um ponto deslizante na ponta de sua tira de tecido para anexar sua agulha Carreira 6. Forme um ponto deslizante na primeira carreira feita para formar um anel. Trabalhe seis pontos, uniformemente espaçados dentro do anel. Marque o ponto inicial de cada volta antes de começar o próximo. Você pode fazer isso com um longo pedaço de fio. Amarre-o na fileira, em seguida, faça o ponto seguinte sobre ele. Quando chegar a esse ponto novamente, você vai saber que completou um círculo. Faça 2pb (ponto baixo) em cada ponto. Inicie a próxima linha com 2pb no primeiro ponto e 1pb no próximo ponto. Repita este padrão em todo o contorno. Na terceira linha, trabalhe C2L no primeiro ponto e 1sc em cada um dos dois pontos. Repita o padrão na volta toda. Aumente o número de pontos baixos em cada fileira sucessiva, assim a próxima teria três pontos baixos individuais entre o ponto de aumento de 2 pb em um único ponto (anterior). Pare de fazer o crochê quando seu tapete estiver do tamanho que você desejar.

Finalizando

Corte tiras de tecido com 5 cm. Passe-a pelo furo da agulha. Trabalhe a tira de tecido na última fileira de crochê pela parte de baixo do tapete. Comece a economizar tecidos para seu próximo tapete de pano de crochê.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível