Mais
×

Instruções para tartarugas ninja de crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

As tartarugas ninja são um ícone popular nostálgico do final da década de 1980 e do início da década de 1990. Uma versão em crochê desses "heróis com casco de tartaruga" pode ser um bonito presente ou uma lembrancinha feita com carinho por você mesmo. Utilizando os materiais que você já tem, é possível criar um amigurumi da sua tartaruga preferida.

Crochete suas próprias tartarugas ninja (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cabeça

Para fazer a cabeça, basta crochetar uma esfera com fio verde. Você pode usar o modelo de esfera que preferir ou criar o seu próprio. Geralmente, inicia-se fazendo um "anel mágico", depois, faz-se seis pontos baixos no anel. À medida que novas carreiras são criadas, o número de pontos deve ser aumentado, fazendo dois ponto baixos no mesmo lugar. Após alcançar a largura desejada para a esfera, você pode começar a diminuir cada carreira no mesmo ritmo que realizou os aumentos. Quando estiver quase concluída, preencha o interior da esfera com fibra de poliéster ou outro enchimento, depois, faça um ponto baixíssimo para fechá-la.

Corpo

Você pode iniciar o corpo da mesma forma utilizada para fazer a cabeça -- o método do anel mágico com fio amarelo e seis pontos baixos. À medida que continua a crochetar em círculos, aumente a cabeça, mas, quando alcançar a largura desejada, continue adicionando carreiras com apenas um ponto baixo em cada ponto de base até que chegue ao comprimento desejado. Logo antes de fechar o corpo, você pode preencher com a fibra de sua preferência, depois, fazer diminuições ao longo das últimas carreiras para fechar.

Membros

Você pode fazer os braços e as pernas da tartaruga ninja de qualquer tamanho que quiser, mas confeccioná-los com cerca de três quartos do comprimento do corpo geralmente funciona muito bem. Você pode começar com um anel mágico e seis pontos baixos, mas você não deve aumentar a largura demais para que os membros não fiquem volumosos. Continue adicionando carreiras até alcançar o comprimento que deseja e, em seguida, preencha cada membro com fibra. Não será preciso fechá-los.

Casco

Para fazer o casco para a parte de trás, só é preciso crochetar um círculo plano na cor marrom. Depois, faça oito pontos baixos no anel mágico; acrescente carreiras de pontos baixos até que chegue ao tamanho desejado. Para adicionar detalhes, você pode usar uma agulha de tapeçaria e fio amarelo para fazer uma grade na parte de trás do casco.

Máscara

Para fazer a máscara, você deve trabalhar correntinhas até que o comprimento seja o suficiente para envolver a cabeça. Depois, você pode adicionar três carreiras de pontos baixos a partir das correntinhas.

Fazendo a união das partes

Com uma agulha de tapeçaria, você pode usar os fios finais ou um fio adicional para unir as partes. Em seguida, fixe os olhos por cima da máscara.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article