Instruções para tear de bijuterias

Escrito por danita fausek | Traduzido por marcos silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para tear de bijuterias
Conheça o tear de bijuterias

Um tear de miçangas é uma maneira interessante e divertida de introduzir alguém ao mundo da produção de bijuterias. Em apenas alguns simples passos, você pode começar a criar belas peças que podem ser usadas como marcadores de livros, decoração ou joias.

Outras pessoas estão lendo

Criação de seu projeto

Antes de iniciar qualquer projeto, você deve ter uma ideia do que você deseja fazer. Para criar uma peça em um tear de miçangas, você precisa criar uma peça que pode ser trabalhada geometricamente. Por exemplo, uma pulseira simples ou marcador podem ser criados em um tear facilmente, pois têm um número definido de miçangas de largura e comprimento — muito parecido a um retângulo. Usando-se um pedaço de papel milimetrado, se torna mais fácil começar o seu plano. Cada caixa no papel representa uma miçanga; dê cor às caixas para refletir o seu padrão de projeto final.

Instruções para tear de bijuterias
Use papel milimetrado para representar o seu projeto

Amarrando o seu tear

Amarrar ou "empenar" seu tear é o passo seguinte no processo. Corte pedaços de corda com cerca de 30 cm a mais do que o necessário para o seu projeto acabado. Você vai precisar de uma corda a mais do que o necessário para a largura. Por exemplo, se a sua peça tem 10 miçangas de largura, você precisará de 11 miçangas. Dê nó nos fios juntos em uma extremidade e amarre-as ao parafuso ou gancho na haste do tear. Rode cuidadosamente a haste até que você tenha cerca de 15 cm dos fios ao redor dela. Espace os seus fios de forma uniforme e centralizada no tear para que você tenha um laço da mola entre cada segmento.

Certifique-se de que os fios estejam colocados de maneira uniforme sobre o outro lado, e coloque o outro extremo das cordas (atados juntos) sobre o gancho na haste inferior. Gire a haste até que as cordas fiquem esticadas. Seu tear já foi "empenado".

Instruções para tear de bijuterias
Empenando o seu tear

Comece o seu projeto

Passe um fio na agulha de miçangas e amarre a ponta do fio de uma das cordas exteriores que você colocou no tear. Coloque uma fileira completa de miçangas em sua agulha e puxe o fio. Coloque suas miçangas para que elas fiquem sob os fios no tear e tragam-nos para cima, de modo que cada corda esteja entre uma miçanga e o fio na agulha esteja sob todas as cordas. Pressione-os ligeiramente com o dedo para que você possa ver os buracos nas miçangas. Traga a agulha de volta através das miçangas para que o fio fique no topo das cordas até chegar ao ponto de partida. Você acabou de completar a primeira linha.

Continue dessa maneira com cada linha até terminar o seu projeto. Tenha muito cuidado para não perder nenhuma das miçangas, já que você você as está firmando durante a segunda passagem, pois isso pode fazer com que o seu projeto fique errado. Quando terminar, dê um nó no fio da agulha tão firmemente contra a sua última miçanga quanto possível e, então, trance-a ou costure-a de volta através das miçangas na sua peça. Corte os fios empenados do seu tear tão longe de seu projeto quanto possível e trance esses fios também em sua peça. Isso vai ajudar a fortalecê-la e impedi-la de desvendar.

Instruções para tear de bijuterias
Colocando as fileiras de miçangas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível