on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Instruções para se usar um tear de pregos hexagonal

Atualizado em 21 março, 2017

Os teares de prego hexagonais têm sido usados por artesãos por anos para criar acessórios e presentes para casa lindos e práticos. Os teares de plástico ou madeira são fáceis de usar e vêm em uma variedade de formas e tamanhos. Crianças e adultos podem criar lindos pegadores de panela, jogos americanos, caminhos de mesa e colchas em um tempo relativamente curto usando um tear, uma linha e uma lançadeira.

Instruções

Artistas e artesãos criam artes lindas e práticas com teares (pelotes, laos image by J-F Perigois from Fotolia.com)
  1. Amarre a linha ao redor do prego inicial localizado no canto superior esquerdo do tear. Pule um prego para a esquerda e enrole sua linha ao redor do próximo. Chame esse prego de A. Enrole a linha ao redor do prego diretamente oposto ao A, cruze a linha em um 8 e, então, traga-a de volta ao prego A. Use seu dedo para guiar a linha ao prego diretamente abaixo do A e repita o processo de enrolar e cruzar até que tenha atingido o antipenúltimo prego no lado esquerdo do tear. Chame esse prego de B. Complete o processo de formação do 8, mas, ao invés de levar a linha para o prego abaixo do B, pule-o e enrole-a no próximo prego. Chame-o de C. Note que o prego C é diretamente oposto ao prego inicial.

    Loading...
  2. Complete o segundo passo da primeira camada virando o tear no sentido horário até que o prego C esteja na mesma posição que o prego inicial ocupava quando você começou a peça. Repita o processo de enrolar a linha nos pregos no formato de 8, até que tenha alcançado a parte inferior e esteja de volta ao prego original.

    Vire o tear no sentido horário novamente e continue o processo até que tenha completado camadas suficientes para obter a espessura desejada da peça.

  3. Passe a linha pela lançadeira. Comece na primeira seção transversal perto do prego inicial e teça a lançadeira pelo buraco superior. Traga a lançadeira para cima através do furo inferior e amarre a linha. Mova para a próxima seção transversal e repita. Continue esse processo até que cada seção transversal tenha sido amarrada firmemente.

  4. Finalize a peça removendo suavemente as ligações externas da linha dos pregos ou cortando-as com a tesoura.

Loading...

O que você precisa

  • Tear de pregos hexagonal
  • Linha
  • Lançadeira

Referências

Loading ...
Loading ...