Instruções do temporizador Apexi turbo

Escrito por william zane | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções do temporizador Apexi turbo
Um temporizador Apexi pode ser bastante útil ao funcionamento de seu carro turbinado (Luxury Car sportscar from my luxury car series image by alma_sacra from Fotolia.com)

Em um carro turbo, é uma boa ideia deixar o motor funcionar em marcha lenta por um curto período de tempo antes que o motor seja desligado, principalmente se o carro acaba de ser conduzido de forma agressiva. Turbos produzem uma grande quantidade de calor e são resfriados pelo óleo. Se o fornecimento de óleo é subitamente desligado, então o turbo bem como o fornecimento de óleo podem superaquecer, podendo causar danos ao turbo ou encurtando de sua vida útil. Um temporizador Apexi turbo mantém o motor funcionando por um curto período após a ignição ser desligada.

Outras pessoas estão lendo

Localize a fiação do interruptor da ignição

Desconecte o terminal negativo da bateria para evitar causar qualquer dano ao sistema elétrico. Localize a fiação que vai para o interruptor de ignição do seu carro. Ele está localizado perto ou debaixo de sua coluna de direção e geralmente está escondida por algum tipo de guarnição. Consulte o manual do seu carro para saber a maneira correta de acessar a fiação.

Ligue o temporizador turbo

Localize o fio que vai para a fonte constante 12V em seu carro. Use o manual para determinar qual fio é este. Corte-o e conecte-o ao fio vermelho do temporizador turbo, utilizando um ferro de soldar ou um conector em linha. Localize um cabo na rede que vai para a fonte de alimentação de 12V da ignição — pode ser a partir de algum tipo de acessório como o acendedor de cigarros. Corte este fio e ligue no fio verde do temporizador turbo com um ferro de solda ou de um conector em linha.

Ligue o freio de emergência para evitar roubo

Localize os fios que vão para o interruptor do freio de mão. Estes devem estar localizados na parte de trás da alavanca de freio de mão sob uma guarnição. Localize o fio que aciona a luz de aviso do freio de mão. Corte o fio e conecte-o ao fio branco do temporizador do turbo. Isto irá assegurar que o carro não possa ser conduzido com o freio de mão desengatado, uma vez que isso desliga o temporizador de turbo, impedindo que o carro seja roubado ou comece a andar sozinho.

Aterre o temporizador turbo

Localize um aterramento adequado para o fio preto no temporizador do turbo. deve ser uma superfície de metal, de preferência em algum lugar dentro do painel. O terra deve estar livre de pintura. Parafuse o fio de aterramento com uma ilhó redondo emendado na extremidade do fio.

Monte e teste o temporizador

Monte o temporizador turbo no interior. O temporizador Apexi é muito pequeno e pode ser montado em uma variedade de locais, utilizando fita adesiva de dupla face para fixá-lo. Ligue o motor e, em seguida, desligue. O motor deve ficar em marcha lenta no período de tempo predeterminado, que é definido com os botões da face do temporizador turbo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível