Instruções de tricô para suéteres com gola em "V"

Escrito por virginia watson | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções de tricô para suéteres com gola em "V"
Tricotar um suéter de gola V é simples, mas exige um pouco de preparação (Richard Ross/Stockbyte/Getty Images)

Tricotar um suéter básico com gola V não é mais difícil que qualquer outra linha de gola, como a redonda, apenas exige um pouco mais de preparo. Suéteres de gola V requerem alguns cálculos simples previamente e um pouco de projeto. O suéter descrito nesse artigo é para um modelo de pulôver de malha estoquinete de gola V tricotado com mangas raglã. Pessoas experientes com tricô estarão aptas a ajustá-lo para fazer o suéter em peças e com diferentes padrões de ponto, mudar o tipo de manga ou converter em um cardigã.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulhas de tricô circulares
  • Linha
  • Marcadores de ponto
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Agulha de tapeçaria
  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Tome as medidas. Meça o destinatário do suéter cuidadosamente para determinar o tamanho da roupa. Medidas importantes a tomar são: a parte de trás do pescoço, largura do ombro, profundidade do buraco para o braço, peito, cintura, quadris, comprimento dos braços e largura do pulso.

  2. 2

    Tricote uma medida modelo. Se você não estiver trabalhando com um padrão, esse passo é crítico. Isso lhe dirá quantos pontos há a cada centímetro e fileira, e ajudará a determinar o número de pontos para adicionar.

  3. 3

    Determine seu molde. Multiplique a largura desejada da abertura do pescoço (tomada na medida da parte de trás do pescoço) pelo número de pontos por centímetro que você tem em sua medida modelo. Por exemplo, uma abertura de 15 cm, multiplicada por cerca de oito pontos a cada cinco centímetros, dará 24 pontos. Você também precisará calcular o número necessário para a parte superior e as mangas. Isso geralmente é um terço do número necessário para a abertura do pescoço; então, por exemplo, serão 8 pontos. São duas mangas, portanto 16 pontos no total. O modelo inicial será de 24 pontos para o pescoço, mais 16 para as mangas e dois para cada lado da frente da gola V, para um total de 44.

  4. 4

    Faça o modelo e tricote. Na primeira fileira (lado correto, ou LC), tricote dois pontos, faça uma marcação, 16 pontos, marque, 24, marque, 16, marque e os dois pontos finais. Vire a próxima fileira (lado do avesso, ou LA). Na próxima LC, aumente cada lado de cada marcador. Use qualquer método de aumento que preferir.

  5. 5

    Continue a aumentar. Depois das primeiras fileiras, você precisará começar a modelar a gola V. Aumente um ponto no começo e no final de cada fileira LC, o que trará um número total de 10 pontos adicionados por fileira. Você pode continuar a aumentar toda fileira ou examinar as medidas da roupa e determinar quais delas precisam aumento. Para Vs mais profundos, aumente a cada três ou quatro fileiras; para mais superficiais, aumente uma sim e uma não. Faça isso até que as seções dianteira a traseira do suéter tenho o mesmo número de pontos. Una a volta nesse ponto. Se precisa adicionar alguns pontos à frente de ambos os lados, faça agora.

  6. 6

    Tricote até que alcance os buracos dos braços. Se estiver fazendo de cima para baixo, pode experimentar o suéter ao longo do progresso para verificar o caimento. Quando alcançar a profundidade desejada dos buracos dos braços, tricote a seção dianteira até que chegue às marcações para a manga direita, coloque todos os pontos dessa manga em uma linha sobrando ou suporte para pontos e adicione metade do número de pontos necessários para alcançar a medida do busto ou peito. Você pode determinar isso contando o número usada nas costas do suéter e dividindo pela sua medida. Por exemplo, se tiver 120 pontos, sua medida for de oito pontos por cinco centímetros, então terá 30 pontos ao longo das costas. Se precisa aumentar para 90 cm para o busto, precisará 7,5 cm adicionais, nesse caso, 12 pontos. Continue a tricotar ao longo das costas do suéter até que atinja o marcador para a manga esquerda e repita como para a manga direita, incluindo os 12 pontos adicionais.

  7. 7

    Finalize o corpo do suéter. Se desejar, pode diminuir alguns centímetros abaixo do busto para ajustar a cintura e, então, aumentar novamente para os quadris. Continue tricotando até que tenha o comprimento desejado para o suéter.

  8. 8

    Termine de tricotar os braços. Coloque os pontos das mangas em agulhas (ponta dupla, volta mágica ou outras técnicas de trico circular) e pegue o número de pontos que você adicionou para a linha do busto; para esse exemplo, você precisaria pegar 12 pontos. Tricote até que alcance o comprimento desejado para a manga. Repita para a outra.

  9. 9

    Trance nas extremidades e finalize. Usando uma agulha de tapeçaria, trance todas as pontas soltas. Bloqueie o suéter, se desejar, para ajudar a vestimenta a reter uma memória da forma.

Dicas & Advertências

  • A malha estoquinete tem uma tendência a ondular. Considere adicionar canelado às bordas para prevenir que as bainhas enrolem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível