Mais
×

Instruções para fazer truques no bilhar

Atualizado em 19 julho, 2017

Jogar sinuca é muito mais divertido quando você sabe alguns truques de tacada. Você pode esperar jogar horas de bilhar antes de realmente dominar a maioria das tacadas. No entanto, uma quantidade mínima de prática é necessária para conquistar a alternativa à tacada de pulo. Esta tacada envolve bater uma bola em uma posição difícil sem fazer a bola pular. Pode ser jogada em qualquer mesa de bilhar.

Instruções

Truques de tacada animam um jogo de bilhar (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Instruções

  1. Ponha três bolas na almofada de trás; elas evem encostar na almofada. Alinhe as duas primeiras para que elas se toquem lado a lado. Agora coloque a terceira bola de modo que fique em cima das duas primeiras. Ela deve permanecer equilibrada, uma vez que está apoiada na almofada de trás. O objetivo dessa tacada é fazer contato com a bola de cima sem fazer a bola pular.

  2. Alinhe a bola branca com a linha de base das três bolas, mirando o taco no centro da bola branca, portanto, sem aplicar rotação. Golpeie a bola com uma força média, visando acertar o meio das três bolas.

  3. Bata na mesa relativamente forte com a mão antes da bola branca entrar em contato com o pacote e enquanto ela ainda estiver em movimento. Isto fará com que a bola colocada no topo das outras duas caia e dividida o conjunto das três bolas. A bola branca (se mirada de forma precisa) deve bater na bola do topo primeiro, atingindo o objetivo.

  4. Para desenvolver o truque, você pode adicionar mais bolas ao lado uma da outra, ou organizá-las numa ordem que torne mais difícil atingir inicialmente a bola que está no topo. Golpear a bola branca com maior força também testa reações, desafiando você a bater na mesa mais rápido.

Dicas

  • Use um taco de bilhar com uma ponta grande para melhorar a precisão ao mirar o centro da bola branca.
  • Coloque giz na ponta do taco antes de cada tentativa.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article