Mais
×

Instruções de uso da cola especial para vidro Loctite

Atualizado em 17 abril, 2017

A empresa Henkel é a fabricante da cola especial para vidro Loctite, que pode ser usada para unir vidro com vidro, ou com outros materiais não-porosos como plástico ou metal. Ao secar, ela fica transparente e é resistente à água. Para utilizar o produto com segurança, você precisa tomar algumas precauções e seguir as recomendações do fabricante. O preparo, o uso e as medidas de segurança corretas são importantíssimos para evitar erros e acidentes desnecessários.

Instruções

O adesivo especialista em unir vidro com vidro, metal ou plásticos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Limpe ambas as superfícies que você quer unir e depois seque-as copiosamente. Use somente água para lavar o vidro, não utilize detergentes, já que qualquer resíduo poderá prejudicar a adesão.

  2. Alinhe as superfícies a serem unidas. Mantenha-as juntas, firmando para que não haja brechas.

  3. Aplique uma pequena camada da cola especial para vidro Loctite a uma das superfícies que você quer unir. Use a mínima quantidade possível da cola.

  4. Segure as duas superfícies juntas onde você quer uni-las. Segure em posição por sessenta segundos, ou até você sentir que elas já estão presas.

  5. Deixe a cola agir durante, pelo menos, uma hora, ou preferencialmente durante toda a noite.

Dicas

  • Para aplicar a mínima quantidade possível da cola Loctite ao mesmo tempo em que se cobre uma das superfícies, um pedaço de plástico duro e plano (como a parte traseira da lâmina de uma faca de plástico descartável, por exemplo) pode ser usado como espátula para rapidamente espalhar a cola sobre a superfície. Passe a espátula plástica sobre a cola por um ou dois segundos para que ela se espalhe depois de você ter a espremido do tubo, e antes de unir as superfícies.

Aviso

  • Mantenha o produto fora do alcance das crianças. Use luvas e óculos de proteção ao manusear o produto, e faça isso em uma área bem ventilada. Se respingar algum resíduo da cola nos olhos, lave-os imediatamente com água fria e procure auxílio médico. Descarte o produto utilizado com segurança. Seja cuidadoso para não deixar que o produto seja lançado no meio ambiente, já que ele é prejudicial à fauna marinha, causando danos a longo prazo ao habitat natural desses animais.

O que você precisa

  • Luvas e óculos de proteção
  • Objeto a ser reparado ou as duas superfícies que você quer unir
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article