Instruções de como usar um vaporizador de roupas

Escrito por aleksandra ozimek | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções de como usar um vaporizador de roupas
Um vaporizador é um método moderno e fácil de remover amassados de roupas (shirts on a hanger: christmas colors image by GoodMood Photo from Fotolia.com)

Um vaporizador de roupas faz com que remover dobras nos tecidos seja simples e divertido. Em geral, os vaporizadores levam 45 segundos para aquecer e, segundo seus fabricantes, funcionam cinco vezes mais rápido do que o ferro de passar tradicional. Além disso, eles são seguros para todos os tipos de tecido. Sua potência vaporizadora dura bastante tempo e o seu desenho permite ajustes para simplificar a vaporização. No Brasil, existem diversos modelos de vaporizadores disponíveis no mercado e com faixas de preços variadas. Entre em contato com os serviços de atendimento ao consumidor para obter mais informações de como adquirir um.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pendure as roupas em cabides. Retire abotoaduras, se houver, e esvazie os bolsos. Coloque os cabides no suporte de roupas integrado do vaporizador, uma peça por vez. Todos os vaporizadores, exceto os portáteis, possuem esse suporte. Caso você precise vaporizar uma cortina, ajuste o aparelho de modo que ele fique virado para ela. Ele pode ser movimentado sobre os rodízios, presos na parte de baixo. A mangueira de 1,5 m alcançará longe o bastante, sem que você precise remover a cortina.

  2. 2

    Conecte o vaporizador, mas não o ligue. Remova o reservatório de água e o encha. Encaixe o reservatório e ligue o vaporizador. O vapor será formado em cerca de 45 segundos.

  3. 3

    Movimente o vaporizador para cima e para baixo sobre a roupa, até que as dobras desapareçam. Faça isso encostando o bocal do vaporizador na roupa com cuidado. Não é necessário pressionar com força. O tecido será renovado e os odores serão removidos. Segure as mangas ou as bordas das roupas de forma que fiquem esticadas, para facilitar a vaporização. Utilize luvas de proteção. Dentro de minutos, as roupas deverão estar livres de amassados.

  4. 4

    Utilize a escova para tecido inclusa com o produto para deixar a roupa mais bonita. A escova renova a peça, alisando-a.

  5. 5

    Remova a roupa e adicione outra peça, sem desligar a máquina. O bocal pode ser colocado no suporte de roupas entre os usos.

  6. 6

    Adicione água caso a máquina desligue repentinamente. Um reservatório de água cheio é suficiente para 40 minutos de vaporização. Um recurso é o autodesligamento quanto há pouca água, com um indicador luminoso que sinaliza que o nível de água está muito baixo e, consequentemente, não é seguro utilizar o produto. A máquina também se desligará automaticamente se não estiver em uso.

  7. 7

    Desligue a máquina quando terminar. Esvazie o reservatório inferior após o uso e aguarde alguns minutos antes de guardá-la, pois ela ainda poderá estar quente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível