Lazer e cultura

Instruções para fazer um vestido de origami para o Dia das Mães

Escrito por jackie castle | Traduzido por rodrigo da silva
Instruções para fazer um vestido de origami para o Dia das Mães

O artesanato em origami é ótimo para enfeitar cartões e caixas de presente

Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images

O artesanato em Origami é uma maneira divertida de decorar cartões, desenhos e caixas de presente. Com o Dia das Mães chegando, convide as crianças para se divertirem fazendo caprichosos vestidos para enfeitar os cartões que elas darão para as suas mães. O papel para origami vem em belas cores e tipos, mas retalhos ou papel comum também funcionam muito bem.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel para origami

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como Fazer

  1. 1

    Coloque um pedaço quadrado de papel estampado com a face virada para baixo e dobre-o ao meio. Dobre ao meio novamente para formar um pequeno quadrado. Desdobre e coloque-o deitado. Haverá linhas de dobra horizontais e verticais que funcionarão como guias de dobragem.

  2. 2

    Dobre um dos lados até que o mesmo se encontre com a linha do centro. Dobre o outro lado até que ele também se encontre na linha central.

  3. 3

    Pegue a parte inferior onde as duas partes se encontram e faça um vinco no canto inferior do lado de fora até o canto interno, pouco acima da linha de vinco horizontal. Faça isso para ambos os lados para fazer o estilo da saia. As novas dobras serão parecidas com longos triângulos na parte de trás.

  4. 4

    Vinque a parte superior da mesma maneira para criar as mangas. O ângulo da dobra determina o tamanho que as mangas terão.

  5. 5

    Corte meio centímetro ao longo do eixo vertical. Vire o vestido por cima. Dobre o papel sobre o lado modelado para fazer um colar. Arredonde os cantos, se desejar.

  6. 6

    Vire para a parte traseira. Usando a linha de centro horizontal como uma guia, faça uma dobra como no passo acima para criar um cós no vestido. A dobra não deve ser maior do que meio centímetro de largura.

  7. 7

    Dobre os cantos traseiros da dobra como no passo anterior para fixar a cintura. O vestido está pronto e pode ser anexado a um cartão ou a uma caixa de presente.

Dicas & Advertências

  • Existem diversas variações de vestidos de origami; experimente diferentes estilos até encontrar um que você mais goste.
  • Trabalhe em uma superfície sólida para obter os melhores vincos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media