×
Loading ...

Instruções para um xale triangular de crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

Um xale de crochê com três cantos também pode ser chamado de xale triangular. Quando se faz um xale triangular com uma linha pesada, ele funciona rapidamente para manter você aquecido por todo o inverno. Um só tamanho serve para todos, de forma que a amostra é flexível. Crocheteiros iniciantes que buscam por um projeto um pouco mais avançado do que um retângulo básico o encontrarão neste modelo de xale. Quando tiver pegado o jeito da receita, você descobrirá que o xale triangular é algo que pode ser feito até enquanto você vê televisão.

Instruções

Faça um xale triangular para se manter quentinho (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)
  1. Faça quatro pontos correntinha. Junte-os em um anel com um ponto baixíssimo. Faça mais três pontos correntinha. Essa será a ponta de baixo do triângulo.

    Loading...
  2. Faça três pontos altos (PA) no anel. Faça um ponto corrente e trabalhe com mais um PA no anel. Dê mais três pontos correntinha e vire a peça.

  3. Pule o primeiro espaço de ponto correntinha. Faça dois PA no próximo PA da carreira anterior. Faça um PA no próximo PA da carreira anterior. Faça dois PA no próximo, e então um ponto correntinha. Faça um PA no espaço dos três pontos correntinha. Faça mais três pontos correntinha e vire a peça.

  4. Pule o primeiro ponto correntinha. Faça dois PA no próximo PA da carreira anterior. Faça um PA em cada um dos próximos três PA e dois no seguinte. Faça um ponto correntinha. Faça um PA no espaço dos três pontos correntinha. Faça mais três pontos correntinha e vire a peça.

  5. Pule o primeiro espaço de ponto correntinha. Faça dois PA no próximo PA da carreira anterior. Faça um PA nos próximos cinco PA. Faça dois PA no próximo. Faça um ponto correntinha e, depois, um PA no terceiro ponto correntinha. Faça três pontos correntinha e vire a peça.

  6. Continue trabalhando nessa receita, aumentando um PA no começo e no fim de cada carreira. Quando o xale tiver 90 cm desde a parte de cima, arremate. Esconda as sobras de linha com seus dedos ou deixe-as longas e acrescente franjas em todo o xale.

Loading...

O que você precisa

  • Linha pesada
  • Agulha de crochê de 9 mm (tamanho M)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...