Instrumentos da cultura alemã

Escrito por melissa sherrard | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instrumentos da cultura alemã
Ensine crianças decendentes de alemães sobre instrumentos tradicionais de sua pátria (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Embora acordeões e tubas sejam o que vêm à mente quando pensamos em instrumentos musicais tradicionais da cultura alemã, vários instrumentos foram originados na Alemanha. Existem muitos instrumentos que parecem ser instrumentos antigos da cultura alemã e muitos músicos de folk ainda tocam temas tradicionais do passado do país. Considere aprender um instrumento da cultura alemã para manter as tradições vivas.

Outras pessoas estão lendo

Bladder Fiddle (Violino de Bexiga)

O "bladder fiddle" é um grande instrumento de uma corda conhecido por muitos nomes pela Europa: violino de corda, poispil ou violino do Diabo, mas, na Alemanha, é geralmente chamado de "bumbass". Esses instrumentos são feitos colocando um tambor feito de uma bexiga de animal inflada ou pele de animal esticada até o centro com uma longa vara. Então, uma corda grossa é presa em cada ponta da vara, por cima da bexiga. O "bumbass" é tocado de pé, desenhando um arco, tradicionalmente feito de pelos de animal, por cima da corda. É uma tradição alemã adicionar sinos, pratos ou outros adornos no topo do instrumento, para decoração ou sons adicionais.

Dudelsack

A versão alemã de uma gaita de fole é conhecida como "Dudelsack". Esse instrumento tradicional talvez tenha sido uma versão popular da gaita de fole usada pela Europa continental. Também conhecido como "Schäferpfeife", o que quer dizer "tubo de pastor", ou "Sackpfiefe", o que significa "tubo de saco", um "Dudelsack" tem dois pedais que ficam para frente, fora do ombro do instrumentista. Embora exista apenas uma "Dudelsack" autêntica nos dias de hoje, é sabido que esse instrumento alemão antigo foi feito em pelo menos cinco tamanhos diferentes, como mostrado em várias pinturas do período, e era conhecido como um trabalho de arte, antes de ter perdido a popularidade no século 19.

Hackbrett

O "hackbrett" é um instrumento tradicional alemão que também foi tocado pela Áustria e Suíça. "Hackbretts" são parecidos com o "santoor" indiano e com o "dulciber", que são grandes cítaras em forma de trapézio com cordas, tanto em pares como em grupos de três ou quatro, e distribuídas ao longo de uma caixa de ressonância plana. Afinada cromaticamente, as "hackbretts" alemãs são tocadas com um pequeno bastão ou um martelo de madeira em apenas um dos lados do instrumento.

Nyckelharpa

A "nyckelharpa" é um instrumento tradicional do norte da Alemanha e da Escandinávia, que tem sido tocado por pelo menos 600 anos e apareceu em pelo menos quatro versões diferentes. O nome desse instrumento de corda significa literalmente "harpa de chave", mas mais parece com um violino com chave. As teclas de um "nyckelharpa", também conhecido como "Schlüsselfidel" na Alemanha, estão presas à tangentes que, quando pressionadas, funcionam como trastes para alterar o tom das cordas ao serem tocadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível