×
Loading ...

Como fazer instrumentos de tubo de PVC do Blue Man Group

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para os fãs desse grupo, o som de seus instrumentos, particularmente os instrumentos de tubo, criam um som único. Aprenda a fazer esses instrumentos, particularmente a tubulum, o conjunto de tubulações que eles golpeiam com pás para criar notas. Esta é uma variação que arranja os tubos em um círculo, estando dobrados por causa do comprimento. Leia mais para aprender como construir instrumentos de tubos de PVC do Blue Man Group .

Instruções

Tubos de PVC podem tornar-se instrumentos (tuyaux en pvc image by monregard from Fotolia.com)

    Cortando os tubos

  1. Corte três pedaços de cano de PVC para a nota mais grave, Ré, que está na segunda oitava abaixo do Dó central. Uma peça terá 1.030 mm, a outra 51 mm e a outra 514 mm. Devido à natureza precisa para a criação destas notas, as medidas estão em mm. Lembre-se que 1.000 milímetros equivalem a 100 centímetros ou 1 metro.

    Loading...
  2. Construa a nota imediatamente mais aguda, Lá, na segunda oitava abaixo do Dó central, a partir de um pedaço de 964 mm e um de 452 mm.

  3. Vá até o Dó, uma oitava abaixo do Dó central, com um pedaço de 890 mm ​​e um de 270 mm.

  4. Forme o Ré, abaixo do Dó central, a partir de um pedaço de 754 mm e um de 261 mm.

  5. Crie o Fá abaixo do Dó central com um pedaço de 673 mm e outro de 147 mm.

  6. Prepare um pedaço de PVC de 587 mm de comprimento e de 118 mm para fazer o Sol abaixo do Dó central.

  7. Reduza duas peças de PVC para um comprimento de 500 mm e 112 mm para um Lá abaixo do Dó central.

  8. Faça o Dó central com um tubo de 637 mm de comprimento. Se for muito difícil, você pode cortá-lo e usar o cotovelo como os outros tubos.

    Colocando tudo junto

  1. Junte as peças dos tubos em conjunto com as juntas de cotovelo. Não cole até que você tenha testado a montagem. Lembre-se de colocar o fundo dos tubos para cima.

  2. Corte dois círculos de 25 cm de 1,5 cm madeira compensada, em seguida, corte oito furos em cada círculo para passar os tubos. Corte um no centro e espace os outros sete igualmente em torno da borda.

  3. Construa o seu instrumento de tubo de PVC do Blue Man Group colocando os tubos através dos furos nos círculos, com a Ré grave no centro e fazendo da mesma maneira com as notas mais agudas. Certifique-se de que o topo dos tubos está acima do círculo superior, de modo que você possa bater neles, e não na madeira, enquanto estiver tocando.

Loading...

Dicas

  • A vantagem de colocar os cotovelos nos tubos é que eles dirigem o som para cima, e não para o chão.
  • A afinação pode variar um pouco quando você constrói seus instrumentos de tubos de PVC do Blue Man Group devido às diferenças na fabricação de ambos. Corte cerca de 5 cm a mais do que as dimensões indicadas, e você sempre poderá efetuar correções.

O que você precisa

  • Três tubos de PVC de 3 m de comprimentos de 4 cm de diâmetro
  • Nove cotovelos de 90° fêmea para macho
  • Nove cotovelos fêmea para fêmea
  • Serra
  • Cola de PVC
  • 1,5 cm de madeira compensada
Loading ...
Loading ...