Mais
×

Como fazer um intensificador de antena de celular

Atualizado em 23 março, 2017

Se você tem lutado para conseguir um sinal forte no seu celular, mas não quer comprar um novo, você pode melhorar a sua recepção criando um intensificador de sinal de celular caseiro. Estes dispositivos funcionam atraindo um sinal mais forte a partir da torre de celular mais próxima. Esta é uma forma barata e eficaz de intensificar o seu sinal nestas zonas sem sinal que levam à queda das chamadas.

Instruções

Há lugares em que é difícil encontrar sinal (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Etapas

  1. Junte todos os seus materiais. Procure por sites onde você possa comprar o cabo e o conector de antena. Organize os materiais e certifique-se de que você tem bastante solda, fita de cobre e que seu celular está desligado. Descubra onde fica a torre de celular mais próxima à sua casa. Você pode descobrir pesquisando na internet.

    A antena é necessária em lugares com sinal fraco (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  2. Remova a parte inferior de uma lata de modo que ela se torne um cilindro aberto. Junte as duas latas, criando uma grande lata vazia. A lata com a base servirá como a nova base das duas latas juntas. Basicamente, você terá uma lata com o dobro do tamanho das originais. Conecte as duas latas com a fita de cobre. Certifique-se que não tenha frestas ou falhas na fita, alisando as bordas. Meça 1 cm a partir do fundo das duas latas. Marque este local. Usando o conector de antena que você comprou, trace na lata a circunferência da base da antena com a caneta marcadora.

  3. Crie um buraco para o conector de antena. Usando um prego, perfure o centro do círculo que você marcou e utilize o alicate para cortar o metal que sobrou, deixando uma abertura do tamanho do conector de antena.

  4. Em seguida, siga as instruções que vieram com o conector de antena, solde o fio de cobre na base do conector e deixe secar. Coloque a antena dentro do buraco com o fio de cobre virada para o interior das latas. Usando a porca que veio no kit de antena, fixe a antena no orifício de modo que ela fique alinhada com a lata e não caia para fora.

  5. Conecte o cabo no telefone celular. Se você comprou o cabo correto (procure o cabo compatível com o seu modelo de telefone), uma das extremidades vai caber sem dificuldades no conector de antena nas latas. A outra extremidade deve ser ligada ao seu telefone. Procure na parte de trás do seu celular por um invólucro de borracha e, usando a sua faca, retire-o. Este é o lugar onde a outra extremidade do cabo deve se conectar. A maioria dos telefones móveis tem esse conector de antena. Se não, entre em contato com o fabricante do telefone para obter mais informações sobre a entrada específica da antena. Uma loja de eletrônicos também irá ajudá-lo sobre isso.

  6. Ligue o seu telefone. Aponte a extremidade aberta das latas para a torre mais próxima de telefonia celular e realize as chamadas normalmente. Você terá uma conexão e recepção claras e limpas. Essa unidade é móvel, portanto, você pode levá-la consigo para qualquer lugar onde houver sinal fraco.

O que você precisa

  • Duas latas de leite condensado vazias de 300 mL
  • Aproximadamente 120mL de solda de chumbo-prata
  • Ferro de solda
  • Cabo de antena (específico para o seu telefone móvel)
  • Conector de antena
  • 30-40 centímetros de fita de cobre
  • Prego e cortadores de arame
  • Abridor de lata
  • Marcador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article