Mais
×

Como intensificar a cor do cabelo

Atualizado em 20 julho, 2017

Criar uma cor de cabelo intensa requer a mesma preparação de um artista prestes a pintar uma nova paisagem. O que é necessário é uma tela em branco. Ao se preparar para intensificar a cor do cabelo, você primeiro precisa preparar a sua própria tela em branco, o que significa clarear a cor existente o máximo possível.

Instruções

Crie uma cor de cabelo intensa primeiramente clareando o tom original (a mannequin with long red hair and red dress in outdoor setting image by David Smith from Fotolia.com)
  1. Descolora a cor existente do cabelo. Os kits de coloração comprados em lojas contêm tinta e água oxigenada. Ao descolorir o cabelo antes de adicionar a tinta, verifique se ele está claro o suficiente ou se é necessário reaplicar a água oxigenada antes de adicionar a sua cor.

  2. Adicione o peróxido em um frasco de spray com aproximadamente 97% de água e borrife sobre o cabelo. Deixe a mistura nos fios por 60 minutos antes de enxaguar, ou até que a cor tenha clareado na medida desejada.

  3. Misture a tinta de cabelo no frasco que vem com o kit de coloração e lave os fios com ela. Agite a mistura por dez ou 15 segundos antes de utilizá-la.

  4. Aplique a mistura da tinta no cabelo, começando pela frente e manuseando em direção a parte traseira. Evite o contato da tinta com o couro cabeludo, pois ele fica sensível após a descoloração.

  5. Deixe a mistura no cabelo pela quantidade de tempo recomendada no kit. Depois de atingir o limite de tempo recomendado, retire a mistura do cabelo ao lavá-lo. Os kits de coloração incluem um condicionador que também deve ser aplicado e, em seguida, enxaguado-o do cabelo após a lavagem com o xampu.

O que você precisa

  • Peróxido
  • Kit de coloração
  • Luvas de borracha
  • Frasco de spray
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article