Mais
×

Como usar a interface do M-Audio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

M-Audio é uma companhia de equipamentos de áudio digital que se especializa em ferramentas para os estúdios de gravação caseiros. Em adição a suas caixas de som, teclados MIDI, mixadores e equipamentos para DJ, a M-Audio possui uma linha de interfaces de áudio, como o Fast Track Pro e o Fast Track Ultra. Estas interfaces são inestimáveis para o músico independente porque funcionam como placas de som externas ao computador, e possuem plugues de áudio específicos para microfones, instrumentos e dispositivos de gravação. Em outras palavras, você pode usar uma destas interfaces para conectar todo o seu equipamento diretamente ao seu computador e ter uma gravação perfeita.

Instruções

Saiba como usar a interface do M-Audio (dj - music turntable image by Friday from Fotolia.com)
  1. Instale o CD de drivers M-Audio que acompanha sua interface. Cada interface M-Audio inclui um disco de instalação, que permite ao seu computador comunicar-se adequadamente com o dispositivo USB. Se você não encontrar seu CD, poderá efetuar o download dos drivers apropriados a partir do website M-Audio.

  2. Conecte a interface do M-Audio à sua porta USB ou FireWire. A maioria das interfaces M-Audio se conectam a uma porta USB (indicada com um símbolo de tridente), mas algumas, como a M-Audio FireWire Solo e a FireWire 410, se conectam a uma porta FireWire (indicada por uma letra Y). Nem todos os computadores suportam FireWire, então é importante conferir seu hardware antes de investir em uma interface FireWire.

  3. Conecte seus microfones XLR aos plugues XLR traseiros, que contêm três orifícios em formação triangular. Se você estiver conectando um microfone condensador, ligue a opção "Phantom" para ativar a potência pré-amplificação necessária. Toda interface M-Audio com microfones tem a opção Phantom.

  4. Conecte guitarras, baixos e teclados aos plugues de 6,35 mm, às vezes indicados com a palavra "Guitar". Se você estiver conectando um teclado com apenas um cabo estéreo de 6,35 mm, use o plugue "Mono-L" do teclado ou apenas o "L", caso a palavra "Mono" não apareça.

  5. Conecte o equipamento estéreo, como turntables e decks para fitas cassetes, aos plugues RCA bancos e vermelhos. O cabo vermelho se conecta ao plugue vermelho, e o branco se conecta ao plugue branco. Algumas interfaces M-Audio (como o Fast Track Pro) também contêm plugues S/PDIF laranjas, aos quais você pode conectar equipamentos estéreo compatíveis.

  6. Conecte instrumentos MIDI como sintetizadores e baterias aos plugues MIDI, que contêm cinco orifícios. Interfaces como o Fast Track Pro e o Fast Track Ultra contêm plugues MIDI, mas outros (como o Solo e o MobilePre) não. Caso você esteja usando o M-Audio MIDISport Uno, insira ambos os conectores MIDI ao seu dispositivo MIDI (a partir das portas "MIDI In" e "MIDI Out") ou conecte apenas um conector único para uma transmissão única. Por exemplo, conecte um cabo à "MIDI In" para transmitir dados para seu dispositivo MIDI, ou à "MIDI Out" para transmitir a partir de seu dispositivo MIDI para o seu computador.

  7. Abra um programa de gravação digital para transmitir áudio ao seu programa. Você pode usar qualquer programa de gravação, como Pro Tools, GarageBand, Logic, Reason ou Cubase. Abra o menu "Preferences" do programa e selecione o dispositivo M-Audio como sua fonte, ou "Input", primária.

  8. Ligue sua interface M-Audio e comece a tocar seus instrumentos ou a transmitir áudio através de seu microfone ou equipamento estéreo conectados. Algumas interfaces M-Audio são "bus-powered", significando que recebem a potência das portas USB ou FireWire, e não necessitarão ser ligadas e desligadas.

  9. Monitore seu volume. A maioria das interfaces M-Audio contêm uma luz de pico diretamente no dispositivo. Se a luz permanecer verde, você pode continuar com sua transmissão de áudio. Se a luz se tornar vermelha, reduza seu volume para prevenir o som estourado. Faça-o reduzindo o botão "Gain" na interface.

O que você precisa

  • Instrumentos
  • Microfones
  • Equipamento estéreo
  • Cabos estéreo
  • Cabos MIDI
  • Cabos RCA
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article