Computadores e eletrônicos

Como usar a interface do M-Audio

Escrito por chris anzalone | Traduzido por lean pereira
Como usar a interface do M-Audio

Saiba como usar a interface do M-Audio

dj - music turntable image by Friday from Fotolia.com

M-Audio é uma companhia de equipamentos de áudio digital que se especializa em ferramentas para os estúdios de gravação caseiros. Em adição a suas caixas de som, teclados MIDI, mixadores e equipamentos para DJ, a M-Audio possui uma linha de interfaces de áudio, como o Fast Track Pro e o Fast Track Ultra. Estas interfaces são inestimáveis para o músico independente porque funcionam como placas de som externas ao computador, e possuem plugues de áudio específicos para microfones, instrumentos e dispositivos de gravação. Em outras palavras, você pode usar uma destas interfaces para conectar todo o seu equipamento diretamente ao seu computador e ter uma gravação perfeita.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Instrumentos
  • Microfones
  • Equipamento estéreo
  • Cabos estéreo
  • Cabos MIDI
  • Cabos RCA

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Instale o CD de drivers M-Audio que acompanha sua interface. Cada interface M-Audio inclui um disco de instalação, que permite ao seu computador comunicar-se adequadamente com o dispositivo USB. Se você não encontrar seu CD, poderá efetuar o download dos drivers apropriados a partir do website M-Audio.

  2. 2

    Conecte a interface do M-Audio à sua porta USB ou FireWire. A maioria das interfaces M-Audio se conectam a uma porta USB (indicada com um símbolo de tridente), mas algumas, como a M-Audio FireWire Solo e a FireWire 410, se conectam a uma porta FireWire (indicada por uma letra Y). Nem todos os computadores suportam FireWire, então é importante conferir seu hardware antes de investir em uma interface FireWire.

  3. 3

    Conecte seus microfones XLR aos plugues XLR traseiros, que contêm três orifícios em formação triangular. Se você estiver conectando um microfone condensador, ligue a opção "Phantom" para ativar a potência pré-amplificação necessária. Toda interface M-Audio com microfones tem a opção Phantom.

  4. 4

    Conecte guitarras, baixos e teclados aos plugues de 6,35 mm, às vezes indicados com a palavra "Guitar". Se você estiver conectando um teclado com apenas um cabo estéreo de 6,35 mm, use o plugue "Mono-L" do teclado ou apenas o "L", caso a palavra "Mono" não apareça.

  5. 5

    Conecte o equipamento estéreo, como turntables e decks para fitas cassetes, aos plugues RCA bancos e vermelhos. O cabo vermelho se conecta ao plugue vermelho, e o branco se conecta ao plugue branco. Algumas interfaces M-Audio (como o Fast Track Pro) também contêm plugues S/PDIF laranjas, aos quais você pode conectar equipamentos estéreo compatíveis.

  6. 6

    Conecte instrumentos MIDI como sintetizadores e baterias aos plugues MIDI, que contêm cinco orifícios. Interfaces como o Fast Track Pro e o Fast Track Ultra contêm plugues MIDI, mas outros (como o Solo e o MobilePre) não. Caso você esteja usando o M-Audio MIDISport Uno, insira ambos os conectores MIDI ao seu dispositivo MIDI (a partir das portas "MIDI In" e "MIDI Out") ou conecte apenas um conector único para uma transmissão única. Por exemplo, conecte um cabo à "MIDI In" para transmitir dados para seu dispositivo MIDI, ou à "MIDI Out" para transmitir a partir de seu dispositivo MIDI para o seu computador.

  7. 7

    Abra um programa de gravação digital para transmitir áudio ao seu programa. Você pode usar qualquer programa de gravação, como Pro Tools, GarageBand, Logic, Reason ou Cubase. Abra o menu "Preferences" do programa e selecione o dispositivo M-Audio como sua fonte, ou "Input", primária.

  8. 8

    Ligue sua interface M-Audio e comece a tocar seus instrumentos ou a transmitir áudio através de seu microfone ou equipamento estéreo conectados. Algumas interfaces M-Audio são "bus-powered", significando que recebem a potência das portas USB ou FireWire, e não necessitarão ser ligadas e desligadas.

  9. 9

    Monitore seu volume. A maioria das interfaces M-Audio contêm uma luz de pico diretamente no dispositivo. Se a luz permanecer verde, você pode continuar com sua transmissão de áudio. Se a luz se tornar vermelha, reduza seu volume para prevenir o som estourado. Faça-o reduzindo o botão "Gain" na interface.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media