Casa

O interior do meu microondas está descascando

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por davi espindola
O interior do meu microondas está descascando

Depois de muito uso, a pintura interior do seu microondas pode começar a descascar

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Depois de muitos anos de uso, um forno microondas pode começar a decair em aparência e funcionamento. Um possível problema que pode ocorrer é a descamação da pintura interior. Já que isso pode se tornar tanto um risco de incêndio como pode também contaminar os alimentos cozidos na unidade, é importante prevenir e reparar a pintura interior, quando ela descasca.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Quando a comida respinga no interior de um forno microondas e este não é limpo, ela pode assar na superfície e endurecer, criando um "ponto quente." Estes pontos quentes ficam mais quentes do que o resto do interior do forno durante o processo de cozimento, o que pode conduzir à deterioração da tinta naquela área do microondas. Outra coisa que pode danificar o interior do forno microondas é a utilização de utensílios cortantes.

Riscos possíveis

Além de causar a descamação da tinta no interior do forno microondas, os pontos quentes que se formam no interior do aparelho podem criar outros problemas também. Os pontos onde o alimento assa na superfície do aparelho, ou onde a pintura interior foi arranhada por um utensílio, podem gerar faíscas quando o forno estiver funcionando. Para evitar estas faíscas, o interior do forno de microondas deve ser lisa. Então, se a tinta está descascando e pendurada no interior do forno de microondas, isto pode gerar um incêndio.

Prevenção

Quando se trata de descascar a pintura no interior de um forno microondas, a melhor ação é a prevenção. Você pode parar a descamação da pintura antes do seu início, sempre limpando gotas ou respingos de dentro do microondas assim que eles ocorrem. Depois que a descamação começa, no entanto, use uma lixa fina para remover os pedaços de tinta pendurados no interior do microondas para evitar mais descamação. O microondas é seguro para uso nesta condição.

Conserto

Para consertar totalmente um microondas com a pintura descascada como se fosse novo, você não só deve remover a tinta que está descascando, mas pintar o microondas para que ele não enferruje. Você pode comprar tinta feita especificamente para o interior de microondas em lojas de eletrodomésticos, mas qualquer tinta do tipo esmalte gloss padrão também pode ser usada para cobrir as áreas expostas do interior de microondas. Depois da pintura, deixe o microondas secar por pelo menos 24 horas antes da utilização.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media