×
Loading ...

Como interpretar os níveis de FSH

Atualizado em 07 abril, 2017

Os níveis do hormônio folículo-estimulante, ou FSH, dá dicas sobre a quantidade e a qualidade dos ovários remanescentes da mulher. Mulheres com altos níveis de FSH podem ter um número decrescente de ovários ou os remanescentes podem não ser de boa qualidade, então o organismo produz mais FSH para compensar. Os exames desse hormônio precisam ser realizados durante pontos específicos do ciclo menstrual, ou o resultado pode levar a uma suposição incorreta.

Instruções

O exame de FSH deve ser feito na época correta, para que seu resultado não esteja mascarado (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Seu médico deve testar seus níveis de FSH no terceiro dia do seu ciclo pré-menstrual. O ciclo começa no primeiro dia do período menstrual. O resultado deste exame são seus níveis de FSH "de base".

    Loading...
  2. Revise o resultado do seu exame com o médico. Um resultado de base de menos que 9 ou 10 indica que pode haver um problema com a reserva ovariana. Resultados elevados, acima de 10, podem indicar uma reserva ovariana diminuta.

  3. Repita o exame no seu próximo ciclo, caso necessário. Confirmar o resultado do seu nível de FSH é vital para avaliar a fertilidade; mulheres que possuem baixo FSH em um ciclo podem produzir mais no próximo e vice-versa. Estabelecer um padrão ajudará o médico a programar um regime de tratamento para seus problemas de fertilidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...