×
Loading ...

Como interpretar a pontuação no TOEFL

Atualizado em 20 julho, 2017

O Teste de inglês como língua estrangeira (TOEFL) é um teste padrão que mede o entendimento da língua inglesa em níveis universitários. A pontuação neste exame demonstra as habilidades em inglês de falantes não nativos. Esta pontuação dá vantagem para estudantes universitários que desejam estudar no exterior, em um país de língua inglesa. Como em 2011, há dois formatos para o exame: formato em papel (TOEFL PBT) e o formato online (TOEFL iBT). Os sistemas de pontuação e seções são diferentes, e a pontuação geral não é de fácil comparação ou conversão. Os Serviços educacionais para testes (ETS) recomendam que as instituições avaliem os pontos nas habilidades individuais, em vez de comparar a pontuação geral.

Instruções

O formato em papel do TOEFL é oferecido apenas onde os testes online não estão disponíveis (taking test image by Petro Feketa from Fotolia.com)

    TOEFL iBT

  1. Referindo o seu relatório de pontos do TOEFL iBT. Localize a seção "Pontuação em escala no TOEFL" na primeira página de seu relatório. Esta seção está localizada na parte superior direita, próximo aos seus dados biográficos. Cada pontuação das subseções de habilidades (leitura, audição, fala e escrita) é baseada em uma margem que vai de 0 a 30. A pontuação total é a soma de seus pontos nestas habilidades, e é baseado em uma margem que vai de 0 a 120.

    Loading...
  2. Compare as pontuações das subseções de habilidades à seção "Legenda de pontuação" na última página de seu relatório.

  3. Encontre seu nível de proficiência em habilidades de leitura, de audição, de fala e de escrita, colocando sua pontuação entre as margens fornecidas pelos ETS. As habilidades de leitura e de audição são divididas em três categorias: avançada, intermediária e básica. Entretanto, as habilidades de fala e escrita são divididas em 4 categorias: boa, justa, limitada e fraca.

  4. Leia seu relatório de pontuação por completo. As ETS fornecem notas nos pontos fortes e fracos de um indivíduo médio em seu rank.

  5. Compare sua pontuação com o requerimento de pontuação mínima para o TOEFL da escola que você deseja frequentar.

    TOEFL PBT

  1. Referindo-se ao seu relatório de pontuação do TOEFL PBT. Localize a seção em seu relatório que lista sua pontuação para compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita, compreensão de leitura e teste de escrita em inglês (TWE).

  2. Localize seus pontos por habilidades e converta-os para o rank do iBT usando as tabelas de comparação das ETS. Use sua pontuação equivalente no iBT para descobrir seu nível aproximado de domínio de cada uma das habilidades de compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e compreensão de leitura.

  3. Localize sua pontuação para o TOEFL TWE e se remeta ao Guia de pontuação em escrita para mais informações sobre seu nível de domínio apresentado. Esta pontuação não é comparável com a escala de pontuação de escrita do iBT.

  4. Compare sua pontuação com a nota mínima exigida pela escola que deseja frequentar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...