Como interpretar um teste de gravidez

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como interpretar um teste de gravidez
Interprete o teste de gravidez

Não saber com certeza se você está grávida ou não pode ser emocionalmente desnorteante. Não importa se você está tentando engravidar ou se é um acontecimento inesperado, a única maneira de saber com certeza se está grávida é fazendo um teste. Existem inúmeros teste de gravidez caseiro disponíveis em farmácias, cada um com um característica. Não importa qual escolha, é de suma importância saber interpretar os resultados precisamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Compre um teste de gravidez

  1. 1

    Leia todos os rótulos dos testes de gravidez na farmácia e escolha o que melhor se adéqua à sua situação. Alguns produtos são mais sensíveis ao hormônio da gravidez, hCG, e podem ser usados alguns dias antes da menstruação chegar, enquanto outros testes têm melhores resultados uma semana depois da menstruação que ainda não veio.

  2. 2

    Escolha um teste com um mostruário de leitura fácil. Os produtos variam em como são mostrados os resultados: alguns usam um sinal de mais ou menos para indicar os resultados, alguns usam uma linha dupla e outros tem dois mostruários, um para controle e outro para mostrar o resultado. Escolha um que seja mais fácil pra você interpretar.

  3. 3

    Compre um kit com dois testes. Muitas marcas vendem pacotes com dois testes dentro pelo preço de um. É vantajoso ter um teste extra no caso de o primeiro ter sido usado incorretamente ou ter sido feito muito cedo com relação ao seu ciclo menstrual e não mostrar resultados precisos.

    Use o teste de gravidez

  1. 1

    Use o teste na primeira coisa que fizer pela manhã para melhores resultados. A urina da manhã contém níveis maiores de hCG, pois é mais concentrado. Devido os níveis de hCG serem baixos em uma gravidez em estágio inicial, muitas mulheres fazem o teste no dia que a menstruação deveria vir ou um pouco antes, para otimizar os níveis de hormônio na urina.

  2. 2

    Leia completamente as instruções para determinar como usar o produto. A forma como o teste funciona varia de uma marca para outra. Alguns fornecem um coletor de urina onde você mergulha a tira de teste, enquanto outros são feitos para receber a urina diretamente no produto.

  3. 3

    Verifique o tempo que a tira precisa ficar imersa na urina. A maioria dos testes requerem que a tira fique não mais do que 10 ou 15 segundos.

  4. 4

    Segure a tira pela parte própria para segurar e mergulhe totalmente a parte que deve entrar em contato com a urina, ou segure o produto em determinado ângulo para entrar em contato com o fluxo da urina.

  5. 5

    Deixe o teste em uma superfície seca e coloque o cronômetro com o número de minutos indicado na embalagem. Isso pode variar de marca para marca, mas os resultados devem aparecer de 3 a 5 minutos. Conforme o teste estiver trabalhando, você verá uma cor através do mostruário, indicando que a química está absorvendo a urina.

  6. 6

    Leia o resultado assim que o tempo chegar ao fim. Dependendo da marca do teste, um sinal de mais, uma linha em ambas as janelas do mostruário ou uma linha dupla pode indicar um resultado positivo.

  7. 7

    Tenha em mente que mesmo uma linha bem apagada no mostruário pode ser um resultado positivo, entretanto você pode querer fazer o teste novamente depois de alguns dias para ver se aparece uma linha mais escura, especialmente se você fez o teste perto da data da menstruação, a linha fraca pode apenas indicar que os níveis de hCG estão baixos.

  8. 8

    Consulte um médico para confirmar os resultados ou se você ainda não teve menstruação mesmo com um resultado de gravidez negativo.

Dicas & Advertências

  • Sempre leia o teste dentro do tempo indicado nas instruções. A leitura posterior pode mostrar um falso positivo devido à evaporação das linhas que aparecem no mostruário do teste depois da urina secar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível