Como interromper o tratamento com Depakote após uma semana

Escrito por julia michelle | Traduzido por juliana néris nakanejo
Como interromper o tratamento com Depakote após uma semana

Não pare o tratamento com Depakote sem o consentimento do médico

pills and pill bottle image by Effie White from Fotolia.com

Depakote, também conhecido como ácido valpróico, é um anticonvulsivante e estabilizador do humor. É usado principalmente para tratar distúrbios convulsivos, enxaquecas e transtorno bipolar, mas o médico pode prescrevê-lo para outras doenças. A dosagem de Depakote varia dependendo da forma como cada indivíduo responde à droga. Os pacientes devem tomar doses iniciais altas até que a droga atinja um nível terapêutico na corrente sanguínea. O processo geralmente leva várias semanas, mas é possível alcançar os níveis terapêuticos em apenas uma semana. Se você deseja interromper o tratamento com Depakote, consulte o seu médico.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Consulte o seu médico. Depakote é um medicamento psiquiátrico poderoso, e seu médico precisa saber se você está parando, pois ele pode precisar verificar os níveis sanguíneos, monitorar sua condição, e terá que receitar um medicamento alternativo. Ele também pode ajudar a determinar a melhor e mais segura maneira para interromper a droga.

  2. 2

    Pare gradualmente, pois a interrupção abrupta do tratamento pode levar a sintomas de abstinência perigosas, incluindo convulsões, mesmo se você não tem antecedente. Comece a parar de tomar Depakote tomando doses progressivamente mais baixas durante um período prolongado. Se você só está tomando o medicamento há apenas uma semana, você pode precisar somente de uns dias para interrompê-lo. Em último caso, dependerá de seu médico, dos seus níveis sanguíneos e da dosagem no momento em que você parar de tomar a droga.

  3. 3

    Tome a medicação alternativa. Pode haver um período de sobreposição onde estará tomando a nova medicação e Depakote, e você deverá continuar a tomar o novo medicamento para assegurar uma transição suave. Ele também irá manter a sua condição estável enquanto o Depakote sai do seu organismo.

  4. 4

    Mantenha a comunicação com o seu médico, fazendo com que ele saiba se você está tendo qualquer tipo de efeito colateral adverso do novo medicamento ou de Depakote. O médico pode ter que ajustar a dosagem de uma ou outra droga, ou ambas, para controlar a sua condição e os sintomas de abstinência.

Dicas & Advertências

  • Nunca pare de tomar a Depakote, ou qualquer outra droga psiquiátrica, sem o conhecimento ou consentimento do seu médico. Isso não só provoca a abstinência, mas também pode levar a uma resposta psiquiátrica grave.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media