Intervenção do usuário necessária na HP LJ8150

Escrito por mindi orth | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Intervenção do usuário necessária na HP LJ8150
Intervenção do usuário necessária na HP LJ8150 (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Diversos fatores podem evitar que a sua impressora Hewlett Packard LaserJet 8150 funcione como o esperado. Alguns problemas se resolvem após alguns minutos sem qualquer ação da sua parte, enquanto que outros requerem a intervenção do usuário antes que a impressão seja retomada. Alguns testes podem ajudar a determinar a causa exata do problema, para que possa seguir o passo-a-passo necessário para restaurar a operação da sua HP 8150.

Outras pessoas estão lendo

Status de impressão

Se você receber uma mensagem que diz "Intervenção do usuário necessária" quando tenta imprimir, indica que seu computador acredita que a impressora está off-line. Se a impressora não estiver off-line, modificar as suas configurações no computador pode resolver o problema. Depois de abrir a opção "Dispositivos e Impressoras", você deve clicar duas vezes no ícone que representa a HP 8150. Clicando em "Ver o que está sendo impresso" abrirá a fila de impressão e, então, você pode clicar em "Impressora". Usuários do Windows XP devem abrir a opção "Impressoras e aparelhos de fax" e clicar duas vezes no ícone da HP 8150. Depois de selecionar o primeiro documento na fila, você deve verificar se não existem marcas de seleção ao lado das opções "Pausar impressão" e "Usar impressora off-line". Se necessário, você pode clicar para removê-las. Caso o documento não for impresso, você deve clicar no documento e selecionar a opção "Reiniciar".

Energia

Se a 8150 não ligar, você deve verificar se o cabo de alimentação está conectado firmemente à tomada. Se você usar um filtro de linha, ele deve estar na posição "On (Ligado)". Além disso, uma falha na fonte de alimentação dentro da impressora pode impedi-la de ligar. Para resolver esse problema é necessário a substituição da fonte ou entrar em contato com um técnico para realizar o reparo.

Atolamento de papel

Os atolamentos de papel também podem gerar mensagens de "Intervenção de usuário". O processo de remoção do atolamento depende de onde ele ocorreu dentro da máquina. Por exemplo, se o papel atolar na bandeja n º 1, você deve abrir a bandeja e puxe delicadamente para remover o papel antes de abrir e fechar a tampa superior para retomar a impressão. O painel de controle da 8150 geralmente informa a localização do atolamento. Remova todo o papel atolado, porque todos os pedaços deixados para trás, até os pequenos, pode resultar em atolamentos de papel recorrentes.

Manuseio de papel

Outros problemas de manuseio de papel também podem exigir intervenção. Por exemplo, se as impressões ficarem enrugadas, virar o papel dentro da bandeja pode resolver o problema. Papel carregado incorretamente, com as guias de papel muito apertadas ou muito soltas, também podem causar impressões enrugadas ou desalinhadas.

Qualidade de impressão

Impressões que aparecem muito claras podem ser o resultado do uso do "Economode" da 8150. Desligar esta configuração de economia de tinta pode fazer a impressão sair mais escura. Baixa qualidade de impressão também pode indicar problemas com o cartucho. Se partículas soltas de toner e manchas aparecem no papel, você deve limpar o interior da impressora ou imprimir uma página de limpeza. Se a qualidade de impressão continuar piorando, você pode comprar e instalar um kit de manutenção da impressora no site da HP ou em varejistas que vendem suprimentos para impressoras.

Disco rígido da impressora

Se o painel de controle da impressora exibir um erro de disco rígido, você deve desligar a impressora e verificar se a unidade está presa firmemente no lugar. Uma instalação incorreta do disco pode impedir que a 8150 reconheça a unidade ou pode gerar o erro "Disco não funcionando". O manual do proprietário fornece informações detalhadas sobre como instalar o disco rígido da impressora. Se o problema persistir após a confirmação da colocação adequada da unidade, um técnico pode oferecer ajuda adicional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível