Como introduzir um novo produto ao mercado?

Escrito por elizabeth mott | Traduzido por mirella veloso
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Como introduzir um novo produto ao mercado?
Não é somente uma questão de qualidade do que é ofertado, mas também o quão bem uma empresa planeja e executa uma introdução de um novo produto (advertising image by Boguslaw Mazur from Fotolia.com)

Alguém disse um dia que não existem novos produtos a serem introduzidos ao mercado. Diga isso para um marqueteiro que continuamente introduz novos produtos que são bem-sucedidos. Não é somente uma questão de qualidade do que é ofertado, mas também o quão bem uma empresa planeja e executa uma introdução de um novo produto.

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Instruções

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    Defina claramente o cliente potencial para o qual dirigirá a sua mensagem. Decida onde planeja engajá-lo, se é online, em lojas ou pelo correio. Cada uma dessas opções tem seu conjunto único de requerimentos. Por exemplo, se planeja vender o novo produto em lojas de varejo, deverá importar-se com questões como a distribuição e o preço de venda em atacado para assegurar a si, ao seu atacadista e ao varejista uma razoável margem de lucro. Então, você deve decidir quem dentro da sua empresa possui o talento de fazer a introdução de forma bem-sucedida. Você poderá concluir que muitos dos talentos que são necessários para garantir uma introdução bem-sucedida não existem atualmente na sua empresa. Se isso ocorrer, considere procurar por isso em outro local.

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    Selecione as ferramentas de marketing que serão necessárias para ajudar o seu lançamento. Como você precisa saber bastante sobre produtos competitivos, como os seus atributos, pontos de preço e os métodos usados para promovê-los, deverá investir em pesquisa qualitativa ou quantitativa para responder a essas questões. Então deverá decidir quais métodos promocionais e de propaganda são necessários na introdução. Por exemplo, a maioria do seu orçamento vai ser gasta no anúncio do local de compra para ajudar os esforços do varejista, ou você vai engajar-se em um programa robusto geral de propaganda?

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    Seja flexível. Não importa o quão bem planeja a sua introdução, você terá que substituir alguns dos seus esforços com novas ideias. Por exemplo, poderá gerar mais vendas do produto como resultado nas promoções na loja do que conseguiria com as mídias em geral. Você deverá ser capaz de reduzir os seus custos tradicionais com a propaganda e reforçar os esforços promocionais na loja em questão de dias.

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    A pesquisa indica que um cliente em potencial pode estar exposto a um novo produto por um mínimo de quatro vezes antes que ele se lembre dele, e aproximadamente dez vezes antes que considere comprá-lo. Por exemplo, digamos que você faz a publicidade uma vez a cada semana. Primeiro, o público de compra, na média, verá mais ou menos 1/3 do que você roda, então levará um mínimo de sete a oito meses antes que o produto seja comprado. O fato de que levará alguns meses até que se saiba se a introdução foi um sucesso, deve ser considerado quando o orçamento for decidido.

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