Como introduzir a ração seca a cães filhotes

Escrito por david stewart | Traduzido por bruna mockffa
Como introduzir a ração seca a cães filhotes
Desmamar um filhote é uma parte importante do seu treinamento (two sweet puppies image by Lars Christensen from Fotolia.com)

Se você é novo com animais e não tem certeza do que é o desmame, é o processo em que os filhotes começam a consumir alimentos além do leite. Não existe nenhuma maneira rápida de fazer os filhotes desmamarem. A maioria dos cachorros fazem isso naturalmente quando a produção de leite da mãe diminui, e se tornam mais interessados nos alimentos sólidos que seus pais comem. No entanto,pode ser necessário um pouco mais de esforço para desmamar seus filhotes.

Instruções

  1. 1

    Saiba quando começar o processo de desmame. Muitos criadores de cães experientes iniciam o processo de desmame quando o filhote tem de 3 a 4 semanas de idade. Na maioria dos canis, o desmame começa com três semanas e meia. O doutor Race Foster, do site Doctors Foster and Smith Pet Education, garante que cães de qualquer raça são capazes de ingerir alimentos por si só com 3 semanas e meia de idade.

  2. 2

    Prepare um mingau para os filhotes. Use a mesma marca de ração que você alimenta a mãe dos filhotes. Coloque duas xícaras de ração seca em um liquidificador. Coloque 370 ml do substituto de leite no liquidificador. Despeje água quente o suficiente para encher o liquidificador. Liquidifique a mistura até que se assemelhe a um mingau mole.

  3. 3

    Transfira o alimento para uma tigela. Esta preparação alimenta de seis a oito filhotes. Deixe-os comer o quanto quiserem. A mãe comerá o que sobrou na tigela. Inicialmente, alimente os filhotes com esta refeição de três a quatro vezes por dia.

  4. 4

    Aumente a quantidade de ração a cada semana, mas diminua a quantidade do substituto de leite e água quente e o tempo de liquidificação a cada semana. Desta forma, os filhotes se acostumarão com a comida seca a cada semana. À medida que começarem a consumir alimentos mais sólidos, eles irão mamar com menos frequência. Com este processo, os filhotes devem estar completamente desmamados em sete semanas.

Dicas & Advertências

  • Procure seu veterinário antes de iniciar o processo de desmame.

O que você precisa?

  • Ração de cachorro seca
  • Líquido para substituir o leite
  • Liquidificador
  • Água quente
  • Tigela

Lista completaMinimizar