×
Loading ...

Como fazer com que as pessoas intrometidas cuidem da própria vida

Atualizado em 23 março, 2017

Algumas pessoas adoram resolver os problemas dos outros. Muitas vezes, isso acontece porque elas estão buscando uma distração dos seus próprios problemas ou porque elas realmente acham que sabem como você deve viver a sua vida. Algumas pessoas gostam mesmo de falar dos outros. De qualquer maneira, se você tem pessoas ao seu redor se intrometendo na sua vida, você pode estar cansado dos outros tentando se envolver na sua vida pessoal. O segredo para se livrar desse tipo de pessoa é seguir esses três passos: pare de dar material de fofoca sobre sua vida, não fale mais com elas e, se necessário, simplesmente pare de conviver com essa pessoa.

Instruções

A fofoca pode ser frustrante (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Seja mais discreto. Se você não for visto fazendo nada que valha uma boa fofoca, as pessoas não vão ter o que falar de você e podem parar de se intrometer na sua vida por conta própria. Afinal de contas, "Eu não acredito que ele foi para o trabalho e voltou para casa sem fazer nada fora do normal" não é exatamente uma frase digna de fofoca.

    Loading...
  2. Pare de fazer coisas que são dignas de virar fofoca. Se você está se sentindo perseguido e julgado porque todo mundo está falado e dando opinião sobre o seu caso com a secretária, só tenho uma coisa para lhe dizer -- o problema é você, não as pessoas ao seu redor. Você não deve fazer nada que não esteja disposto a assumir publicamente e defender, então pare com o seu comportamento negativo se a reação das outras pessoas lhe incomoda.

  3. Fale a verdade e corte a fofoca pela raiz. A fofoca é frequentemente especulativa. Se, por exemplo, um caminhão de mudança está estacionado na frente da sua casa, os vizinhos podem começar a especular sobre quem está saindo de casa ou indo morar com você. Se você simplesmente falar a verdade inofensiva, você irá impedir que eles fiquem criando histórias mirabolantes e muito mais dramáticas do que a simples verdade.

  4. Peça que as pessoas parem de se intrometer na sua vida. Algumas pessoas sentem a necessidade de expressar suas opiniões sobre tudo que você faz. Se você não gosta disso, seja honesto e diga isso para elas de uma maneira gentil e racional.

  5. Pare de oferecer informações para as pessoas. Se você conhece alguém que sempre tem que dar palpite nas decisões que você toma, pare de contar para essa pessoa quando você precisa tomar uma decisão. Isso pode afastar, mas não é culpa sua. Na verdade, a culpa é da pessoas, por ficar dando conselhos sem ser perguntadas.

  6. Tire as pessoas negativas do seu círculo de amigos. Você não precisa terminar o relacionamento de maneira dramática, mas pode simplesmente ir se afastando aos poucos. Se você conhece alguém que dá opinião sobre a sua vida toda vez que vocês se veem, comece a arranjar desculpas para não encontrar mais com essa pessoa. Logo, você raramente irá se encontrar com a pessoa e ela não terá mais a chance de se meter na sua vida.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...