Invenções dos antigos egípcios

Escrito por nicolas arteaga | Traduzido por angela spada
Invenções dos antigos egípcios
Os egípcios faziam papel de fibra da planta papiro (papyrus image by Aleksey Bakaleev from Fotolia.com)

As invenções dos antigos egípcios incluem grande parte do que é essencial ao mundo moderno de hoje. A mumificação é sempre associada aos egípcios. Mas você pode se surpreender em saber que o papel, o creme dental, a peruca e as fechaduras de portas são, na realidade, invenções dos antigos egípcios.

Escrita

Os antigos egípcios criaram o papel, uma das invenções mais práticas usadas hoje. A palavra "papel" deriva do latim "papyrus" e se refere à planta do papiro. Essa planta é encontrada em abundância ao longo do rio Nilo, e os egípcios descobriram ser mais fácil escrever no papiro do que em tábuas de pedra. Mas não foram eles que inventaram a escrita. Todavia, desenvolveram um complexo sistema de caracteres de escrita chamados hieróglifos. Elaboraram o sistema de escrita que lhes permitiu registrar estatísticas de colheita, medições pluviométricas e fazer o censo da população.

Construção

A construção de pirâmides não foi uma invenção exclusivamente egípcia (pirâmides estavam sendo construídas ao mesmo tempo nas Américas). No entanto, os egípcios inventaram ferramentas muito úteis a fim de construí-las com extrema rapidez. Foram a primeira civilização conhecida a produzir tijolos em massa, a usar a corda de cânhamo e andaimes para construir as pirâmides há 5.000 anos.

Cosméticos

O creme dental, desodorantes e perucas (incluindo extensões de cabelo) foram algumas das inovações que os egipcios trouxeram ao mundo dos cosméticos. Muitos dos cosméticos usados por eles parecem exclusivamente modernos. Por exemplo, cremes para eliminar marcas de estrias após dar à luz, juntamente com curas de calvície para homens, foram encontrados em manuais egípcios de cosméticos.

Música

Os antigos egípcios inventaram muitos instrumentos musicais que evoluíram para os instrumentos musicais de hoje. Trombetas, que eram anteriormente feitas de chifre de carneiro, foram adaptadas aos egípcios em um instrumento feito de bronze e cobre. A lira, que é uma uma harpa manual portátil, também foi adaptada por eles a partir da harpa grande e não portátil. O oud, que parece um violão em forma de pera para os ocidentais, foi outra de suas invenções. Esse instrumento, transformou-se, mais tarde, no alaúde, quando foi trazido pelos cruzados na Idade Média.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível