on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Invenções fáceis para a escola

Atualizado em 17 abril, 2017

Invenções sempre são ótimos projetos de feiras de ciências. Elas são divertidas de fazer, fáceis de apresentar e desafiadores para explicar. Por estas razões, esse tipo de projeto está no meio termo entre a ciência e a tecnologia. Existem muitos tipos de invenções que você pode fazer para a escola. A maioria delas se enquadra nas categorias amplas de eletrônica, biotecnologia, comunicação, ferramentas e aparelhos.

Aluna ganhando um troféu em uma feira de ciências (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Eletrônica

Invenções eletrônicas incluem circuitos e tecnologias movidas por circuitos. Um circuito elétrico é um dispositivo simples que envia uma carga elétrica através de um condutor quando conectado a uma fonte de energia. Algumas das melhores invenções relacionadas à eletrônica incluem lâmpadas de garrafa de vidro, carros com controle remoto e rádios movidos à energia solar. Estas invenções podem ser feitas com materiais simples, como garrafas de vidro, fio de cobre e células solares.

Loading...
Close-up de dois fios de cobre (Adam Crowley/Photodisc/Getty Images)

Biotecnologia

Invenções de biotecnologia usam ciências da vida para melhorar a qualidade de vida. Invenções de biotecnologia incluem plantas mestiças, remédios caseiros e microscópios. Invenções de biotecnologia simples podem ser feitas usando sementes de plantas, adubo e água. Como as possibilidades de novos cruzamentos e remédios são ilimitadas, a biotecnologia é uma área onde os alunos têm a oportunidade de desenvolver criações verdadeiramente novas.

Aluna de ciência usando microscópio (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Comunicações

Invenções de comunicações facilitam a livre troca de informações. Elas incluem telefones de copo de espuma plástica e barbante, rádios e sistemas de código Morse. Estas invenções podem ser feitas facilmente em casa usando copos, barbante, fio e teclados remodelados. Materiais para rádios e código Morse podem ser comprados na maioria das lojas de eletrônicos.

Menino falando em um telefone de barbante (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Ferramentas

Ferramentas são usadas para formar, conectar e moldar itens para construção. Invenções de ferramentas devem proporcionar uma maneira mais rápida e mais fácil de realizar um processo de construção. Algumas delas incluem novas versões de martelos, chaves, serras e chaves de fenda. Como a construção de ferramentas envolve o uso de utensílios de corte pesados, essas invenções só devem ser tentadas com a supervisão de um professor de oficina.

Ferramentas penduradas ordenadamente em uma garagem (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Ao redor de casa

Aparelhos e móveis domésticos são utilizados para tornar a vida do dia a dia mais fácil e conveniente. Invenções domésticas incluem rodas de cadeira de escritório, poltronas reclináveis e utensílios de cozinha. Inventos domésticos variam imensamente em complexidade. Ferramentas simples, como rodas para cadeiras, podem ser tentadas por alunos do ensino fundamental, enquanto projetos como cadeira reclinável só devem ser tentados por alunos do ensino médio que gostam de construir.

Rodas de cadeira de escritório (Monkey Business Images/Monkey Business/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...