Mais
×

Invenções simples para fazer em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um inventor surge quando alguém faz uma tarefa e percebe que existe uma maneira melhor para fazê-la. Ela pode melhorar um instrumento ou ferramenta que está sendo usada para fazer um novo utensílio utilizável na tarefa. Estas inovações ajudam a contornar obstáculos que aparecem no dia a dia, simplificando as coisas. Observe alguns problemas ao seu redor para criar uma invenção para resolvê-los.

Resolva com inovação (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Melhore o antigo

Tente inventar uma maneira de fechar a sacola de pão ou lixo. Utilizar um nó pode tomar tempo, especialmente quando se segura uma sacola cheia. Você necessita de duas mãos para isto, fazendo com que seja necessário colocar o saco no chão, possivelmente espalhando o seu conteúdo no chão. Invente um método de prender que necessite só de uma mão.

Melhore o método utilizado em formas de gelo. Essas formas não modificaram sua disposição desde a invenção. A cor e os materiais mudaram, porém ainda é necessário utilizar da força e de duas mãos para retirar os cubos. Isto não causa só bagunça, como pode ser complicado para pessoas mais velhas que têm artrite.

Tente algo novo

Planeje um simples dispositivo para abrir tampas de garrafa de refrigerante. Idosos as vezes têm dificuldade para abri-las. Um simples dispositivo montado em um balcão ou armário é necessário para facilitar esta tarefa de colocar o topo da garrafa e girá-lo.

Crie uma ferramente que pode ser plugada nos bebedores de água para que cadeirantes possam utiliza-los facilmente. Pessoas que utilizam cadeiras de roda não alcançam o dispositivo para ligar e desligar o bebedor. Invente um extensor simples para fazer a vida destas pessoas que não alcançam mais tranquila.

Pare o desperdício

Encontre uma maneira de colocar pasta numa escova de dente sem ter de fazer bagunça e desperdício. O tubo pode conter germes se você encostar a escova contra ele e passar o tubo para outra pessoa. Pasta em uma cápsula que é simplesmente colocada na escova eliminaria os problemas. Ela poderia ser feita para liquefazer assim que ficar molhada. Este sistema dará a dose certa de pasta sempre. Esqueça a bagunça e os desperdício.

Descubra uma forma de não jogar mais fora os restos de sabonete por estarem pequenos. Crie uma forma de misturar o resto numa garrafa d'água para criar sabonete liquido. Desta forma não há desperdício.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article