O que é inventário e quanto tempo demora?

Escrito por chris hamilton | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é inventário e quanto tempo demora?
O que é um inventário? (Comstock/Comstock/Getty Images)

Inventários liquidam os débitos finais de um indivíduo que faleceu e distribui o restante de sua propriedade aos seus beneficiários ou herdeiros. O processo de inventário começa no município em que o indivíduo falecido viveu na época de sua morte. De acordo com o Inheritance Funding, o acordo completo da propriedade leva uma média de 15 meses a contar da data do óbito do falecido, mas todo o processo pode levar dois anos ou mais.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Se o indivíduo tem um testamento, o executor listado no documento entrega os presentes do falecido a seus beneficiados e resolve suas dívidas. Se o falecido não tiver um testamento, o tribunal irá apontar um administrador que irá operar em nome de suas propriedades da mesma forma que um executor. O administrador ou executor irá submeter uma cópia do certificado de óbito do falecido para o tribunal e irá fazer uma petição para sucessões de vontade e nomeação de executor. O processo probatório para testamentos leva menos tempo do que o sem, já que o administrador precisará determinar os pagamentos e quem deve receber os fundos do falecido.

Considerações

Depois do executor submeter a petição ao tribunal, o mesmo irá ouvir seu caso e o apontar legalmente como gerente da propriedade com responsabilidade total de resolver as contas e o testamento do falecido. Como alternativa, o tribunal apontará um administrador dentro de cinco meses da morte do falecido. De acordo com a New York Life, a maioria dos estados exige um aviso público de legitimação em um jornal local para estabelecer um intervalo de tempo colocado pela lei estadual, para que potenciais beneficiários e devedores estejam cientes do nome do executor e da entrega do testamento.

Acordo

Após receber a permissão de administrar a propriedade, o executor ou administrador começará a catalogar e avaliar os bens do falecido. Dentro de seis a doze meses da morte, o executor irá resolver todas as taxas estimadas federais, estaduais, locais e os gastos da propriedade, incluindo custos com funeral e administração, e ele pagará todos os credores para quem o falecido devia dinheiro, de acordo com o Inheritance Funding.

Distribuição

Depois de satisfazer todas as obrigações e despesas do falecido, o executor ou a administrador irá submeter uma apresentação com um tribunal para a distribuição final e contabilidade do dinheiro e dos bens remanescentes na propriedade do falecido. Um tribunal vai realizar uma audiência e aprovar a distribuição de fundos e bens do espólio aos beneficiários. De acordo com o Inheritance Funding, o executor vai terminar a distribuição de fundos aos beneficiários e fechar o espólio entre sete a 24 meses após a morte do falecido, dependendo da complexidade dos períodos de espera de propriedade e do estado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível