Mais
×

Como inverter a fechadura da porta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao instalar uma fechadura na porta, essa deve ser posicionada no lado de fora da porta, para que se possa abri-la com uma chave a partir do exterior. No entanto, os dois lados de um conjunto de fechaduras formam uma imagem espelho um do outro, e qualquer fechadura pode ser instalada com o buraco virado para qualquer direção. Qualquer chave encaixada ou trava de bloqueio pode ser facilmente revertida se tiver sido instalada incorretamente ou se você precisar mudar a direção do buraco da fechadura, por qualquer motivo.

Instruções

Alterne a fechadura da porta para o outro lado da porta (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Desaperte e remova os parafusos de acabamento de todo o cadeado com uma chave de fenda Philips. Remova a máquina de fechadura se possível e reserve.

  2. Desaperte e remova os parafusos ao redor da placa da borda da máquina de fechadura com uma chave de fenda Philips sempre que for inverter a trava da fechadura. Puxe a máquina de fechadura e o parafuso da borda da porta e reserve.

  3. Puxe as maçanetas e a trava da máquina de fechadura separadamente e para fora do painel da porta. Substitua os puxadores ou a trava do cilindro nos lados opostos do painel da porta.

  4. Substitua a trava da fechadura e a placa de borda e, também, a trava da máquina de fechadura e todos os parafusos. Por último, teste a fechadura.

O que você precisa

  • Chave de fenda Philips
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article