Investimentos de alto risco

Escrito por tony oldhand | Traduzido por thais a. navarro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Investimentos de alto risco
O preço de uma opção depende do preço de sua respectiva ação (business charts with us money image by Andrew Brown from Fotolia.com)

Antes mesmo de começar a pensar sobre as opções de ações, você tem que entender uma premissa básica: o risco de perda financeira é grande, especialmente quando se considera ações de alto risco. O mercado de opções é para investidores que possuem um profundo conhecimento sobre mercado. Mesmo os investidores com anos de experiência, perdem dinheiro de vez em quando e, por isso escolhem, com extrema cautela, uma abordagem de investimento. Devido a este risco, o Conselho de Opções Industriais, um órgão norte-americano responsável pela negociação de ações, ofereceu algumas orientações sobre como negociar no mercado de opções de forma eficaz.

Utilize fundos discricionários

A escolha de opções devem ser feitas com o auxílio de um corretor, que fará os investimentos sem lhe consultar. Nestes fundos você não se importa de perder. É claro que ninguém gosta de perder fundos, mas pense sobre como as pessoas se sentem felizes em Las Vegas. Embora os ganhos no mercado de opções possam ser muito altos, mais cedo ou mais tarde você acabará perdendo, porque o movimento de preços das opções, muitas vezes, é contrário a sua previsão. Se você vir que suas opções estão perdendo dinheiro, mude rapidamente de investimento.

Entenda a venda e compra

Você tem que entender quando deve vender e quando comprar. Uma venda provavelmente ganhará dinheiro quando o preço da opção está associado com uma previsão no aumento do seu preço. Uma venda provavelmente ganhará dinheiro quando há uma previsão de queda no preço. Observe a utilização da palavra "provavelmente". Devido a inúmeros fatores, não há 100 por cento de certeza que sua decisão gerará dinheiro, como por exemplo, o tempo para uma opção expirar. As opções possuem uma vida útil limitada e, quanto mais próxima sua data de validade estiver do fim, maior será sua taxa de desvalorização. Além disso, as opções são baseadas no "preço de exercício". Este é o preço que é utilizado como referência para compra e venda de opções. Quando o preço da ação cruza a linha de preço de exercício, as opções são ganhar dinheiro, perder dinheiro ou ficar no ponto neutro (por pouco tempo), dependendo se você vender ou comprar.

Outro ponto que deve ser entendido é que as compras e vendas são em blocos de 100 unidades. Por exemplo, se uma compra custa 30 centavos cada, o bloco será vendido por R$ 30. Por outro lado, se você vender suas opções, também vende em blocos de 100 unidades. Por exemplo, se você vender sendo que cada uma custa 20 centavos, o bloco será vendido por R$ 20.

Tente prever a alteração dos preços

A fim de ganhar o jogo, você tem que prever o movimento dos preços das ações com precisão. As perguntas a ser feitas são "Para onde o preço vai?" e "Quando chegará nesse preço?" O preço de opções depende mais ou menos do preço da ação a que está associado. Como humanos normais não podem prever o futuro, a única coisa que um investidor pode fazer é uma tentativa de previsão. Inúmeros livros foram escritos sobre como prever o movimento dos preços através de análises técnicas, e grandes investidores desenvolveram uma visão quase mágica na previsão do preço das ações.

Comece do básico

Suponha que você previu o preço de uma ação. A estratégia, então, é comprar. Quando as opções valorizarem, venda-as. Agora, suponha que você previu que o preço vai diminuir. Se assim for, então compre. Quando o preço valorizar, em seguida, venda-as. Antes de tomar qualquer decisão sobre compra/venda,, é aconselhável verificar uma série de fatores sobre as opções, tais como qual é o preço atual de exercício da opção ou quanto tempo resta até seu vencimento.

Estratégias avançadas

Existem diversas estratégias avançadas a ser exploradas. Uma delas envolve, ao mesmo tempo, a compra e a venda de uma opção. Cada opção (compra ou venda) é chamada de "perna". Uma perna vai ganhar dinheiro e a outra vai perder dinheiro. Você tem esperança de lucrar com a perna que fizer dinheiro, se esta valorizar mais rapidamente que a perna que perder dinheiro. Outra estratégia envolve utilizar pernas que possuam o mesmo preço de exercício e a mesma data de validade. Todas as estratégias têm o objetivo de reduzir os riscos, já que uma perna ganha dinheiro, enquanto a outra perna perde. Entretanto, estas estratégias não eliminam riscos. Você ainda pode perder dinheiro se o preço das opções de mercado se desviarem de suas previsões de alterações nos preços.

Treine em simuladores primeiro

Simuladores são a melhor maneira de entender a negociação de opções. Prepare uma tabela. Os títulos das colunas devem ser Nome da ação, Bolsa de Valores, Data da compra e seu respectivo preço, Data de Venda e seu respectivo preço, lucros ou perdas. Coloque o preço das ações, seguido do preço das opções que você comprou. Se você escolheu corretamente, as opções terão valorizado. Se você escolheu errado, as opções terão desvalorizado. Participe de simuladores, esta é a melhor maneira de entrar no jogo sem realmente arriscar nenhum dinheiro, já que esta brincadeira lhe dará experiência para negociar no mundo real.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível