Investir em um orçamento apertado

Escrito por matt kailey | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Fazendo estoque para a aposentadoria

Investir em um orçamento apertado
Ações podem ser investimentos "assustadores", ,as eles podem também oferecer o maior retorno. Em um orçamento apertado, é bom ser cuidadoso, mas também é bom começar a entender aceitar os bons riscos. (Comstock/Comstock/Getty Images)

Estilo de vida é uma escolha. Se o seu estilo de vida atual usa todos os seus rendimentos, é hora de fazer cortes. Volte para o orçamento e comece a apertar. Ninguém morre por cancelar a TV a cabo ou o serviço de celular.

— Jim Heitman, Consultor financeiro, Compass Financial Planning

Quando a conversa te leva para Wall Street, você vira e vai embora? Na economia de hoje, investir está na lista de "Coisas a fazer", logo depois de pagar a hipoteca, comprar comida, liquidar as dívidas dos cartões de crédito, contribuir com o fundo da faculdade das crianças, gerenciar aquelas contas médicas e... bem, conforme a lista continua, fazer investimento tem uma forma de deslizar para fora da lista.

Tempo é dinheiro

Investir não é apenas para os ricos, e aqueles com rendimentos modestos ou moderados podem precisar dele ainda mais.

Enquanto que o conceito de aposentadoria pode parecer um pouco otimista para aqueles que encaram contas crescentes e gastos intermináveis, planejar agora, não importa a sua idade ou situação financeira, pode apenas lhe beneficiar no futuro. A sua aposentadoria pode depender disso.

"Eu estava pensando nisso no outro dia quando eu doente, estava de molho no sofá e assistindo vários eventos esportivos", disse o consultor financeiro Ken Weingarten, da Weingarten Associates, LLC. "Enquanto eu estava sendo bombardeado com as centenas, são milhares, de mensagens que cada um de nós recebemos para gastar dinheiro. Quantas mensagens nós recebemos todos os dias para economizar dinheiro?"

Mas se você quiser que a sua conta bancária sobreviva a você - ou pelo menos tempo o suficiente para lhe dar uma boa despedida - você tem que depoistar um pouco de dinheiro nele. E uma forma de ajudar é através de investimentos.

Comece com uma estratégia

Se investir saiu da sua lista de afazeres - e do seu radar - é a hora de dar mais uma chance a ele.

Se até mesmo o básico de ações e títulos fazem você fugir, planeje começar a molhar o dedo do pé na água agora, e assim você não precisará mergulhar nas suas economias de emergência depois apenas para pagar as suas despesas básicas.

"Comece a visualizar e falar sobre aposentadoria com sua esposa e amigos", disse a consultora financeira Laura Scharr-Bykowsky da Ascend Financial Planning, LLC. Colocá-lo a frente pode ser útil para lhe motivar. Eu recomendo nos meus workshops sobre aposentadoria que as pessoas criem uma colagem da sua aposentadoria ideal. Selecione fotos de onde você gostaria de viver e o quê você gostaria de fazer, e coloque a colagem em um local onde você possa vê-la frequentemente".

Pense em um dia típico da sua aposentadoria, diz Scharr-Bykowsky, ou imagine como a vida será com 90 anos. Essa visualização ajuda a transformar o futuro em realidade, ao invés de um lugar e tempo imaginário. E uma vez que você pode imaginar o seu futuro, você pode começar os planos em prática.

É bom começar com um orçamento que inclui economias para a aposentadoria.

"Fluxo de caixa é o rei do mundo financeiro", diz Jim Heitman, consultor financeiro do Compass Financial Planning. "Por exemplo, digamos que o seu empregador tem um plano de aposentadoria, no qual você pode contribuir. Crie um plano de gastos que simula um salário líquido um pouco menor, então inscreva-se no plano de aposentadoria para reduzir o seu salário líquido por essa quantidade. Agora, você está automaticamente economizando para a sua aposentadoria".

Jogue com segurança - Mas não com tanta segurança

Caso você tenha um cofre cheio de dinheiro ou apenas alguns trocados, não invista mais do que você possa perder.

Embora possa solidificar o seu futuro, o investimento também pode danificar suas finanças se você correr muitos riscos. Assuma poucos riscos, entretanto, e você pode acabar com uma conta poupança estagnada que não pode manter-se com a inflação.

É importante notar quais investimentos carregam os maiores riscos.

“Dinheiros e títulos possuem menor volatilidade do que ações – particularmente de ações de pequenas empresas(investimentos em pequenas empresas)”, disse Scharr-Bykowsky. “No entanto se você aumentar a sua participação na classe do imobilizado em pequenas empresas, você pode diminuir a exposição geral a ações(quantidade investido em valores e ações).”

Heitman concorda em ser cauteloso durante investimentos baseados em dinheiro, como CDs, anuidades fixas e mercados monetários, mas alerta que pouco risco pode te deixar para trás.

Ações e outros investimentos de capital podem flutuar dramaticamente, causando desconforto na melhor das hipóteses, e pânico no pior cenário. Mas Heitman diz que esses investimentos “assustadores” oferecem melhores chances de vencer a inflação durante o tempo.

“ Você precisa aceitar mais riscos para conseguir um melhor retorno em um longo prazo”, disse ele.

É importante manter um portfólio redondo, disse Scharr-Bykowsky, e sugere procurar por modelos de invastimento que favorecem diversos ativos para melhorar o desempenho e reduzir o risco

Esses portifólios simples e de baixo custo possuem muito menos volatilidade que o típico portfólio de 60/40 (sessenta por cento de ações, quarenta por cento de instrumentos de rendimento fixo)”, ela diz.

Apenas você pode decidir o quanto você pode dar ao luxo de perder – o quanto você pode ganhar no processo.

Você pode fazer? Sim, você pode

Mesmo aqueles com orçamentos apertados e pouco rendimento disponível pode começar a investir para a aposentadoria. Quanto menos se tem, mais importante é começar agora, e Scharr-Bykowsky diz para criar uma conta de investimento, seguido rapidamente por estabelecer o seu fundo de emergência.

“A reserva de emergência é muito importante para essas pessoas (com pouco dinheiro para guardar)”, disse Scharr-Bykowsky. “A melhor estratégia para uma poupança é maximizar um plano de aposentadoria empresarial ou pessoal – contribua para conseguir o valor total, e então foque no seu fundo de emergência”.

Pagar por si próprio pode parecer um clichê, mas a razão que você ouve isso tão frequentemente é porque realmente funciona. Um estudo feito pelo instituto de pesquisa de benecícios do funcionário (ERBI) descobriu que a participação em fundos de aposentadoria no local de trabalho aumenta dramaticamente se há a opção de optar ou não optar por se inscrever.

Mas se você estiver se sentindo exausto sobre onde encontrar fundos de investimento, lembre-se que quase todo mundo tem opções.

“Estilo de vida é uma escolha”, diz Heitman. “Se o seu estilo de vida atual usa todos os seus rendimentos, é hora de fazer cortes. Volte para o orçamento e comece a apertar. Ninguém morre por cancelar a TV a cabo ou o serviço de celular”.

Examine as suas necessidades e luxos - seja honesto e minucioso - e então decida o que você pode viver sem.

Além disso, considere consultar um consultor financeiro certificado, como alguém registrado na Associação Nacional de consultores financeiros.

Quantos mais passos mais você toma, mais perto você estará de um futuro financeiro seguro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível