on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Iodo branco para unhas

Atualizado em 13 junho, 2017

Os médicos muitas vezes examinam as unhas do paciente durante um exame físico para determinar a saúde dele. As unhas indicam se você está recebendo a quantidade adequada de nutrientes. Uma coisa que os médicos prestam atenção é na fraqueza e na flexibilidade das unhas. Se tiver unhas fracas, é possível fortalecê-las naturalmente através da aplicação de iodo branco. No entanto, é melhor consultar um médico antes de tentar esse remédio caseiro.

Iodo branco pode fortalecer as unhas (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Iodo branco

De acordo com Medical Discoveries, o iodo branco faz parte da família do elemento halogênio. Ele é incolor e serve para muitas coisas. Por exemplo, pode ser usado para tratar cortes e desinfectar feridas. Também pode ser usado para tratar câncer de tireoide e pode ser colocado em certos alimentos, como o pão. Comer peixe fornece a quantidade adequada de iodo na dieta.

Loading...

Unhas

As unhas consistem de uma proteína chamada queratina. A queratina começa a crescer sob a cutícula e, enquanto as unhas crescem, as células velhas são empurradas para fora até formar uma unha completa. Uma unha saudável é clara e suave. Ela não contém manchas ou marcas e cresce para fora. Unhas fracas e quebradiças tendem a não crescer por muito tempo e quebram facilmente.

Função

Ao usar iodo branco para fortificar as unhas, comece aplicando-o uma vez por dia durante uma semana. Você só precisa aplicar uma camada. Após a primeira semana, aplique o iodo branco algumas vezes por semana. Se notar que suas mãos começaram a secar, misture o iodo com óleo para fornecer mais umidade. Outra opção é aplicar óleo ou loção espessa nas mãos entre os tratamentos de iodo.

Benefícios

O iodo branco fortalece as unhas, endurecendo o elo que fixa a matriz ungueal. O iodo também deixa a unha menos quebradiça.

Considerações

A proporção errada de iodo branco pode criar unhas mais fracas. É importante aplicar apenas uma camada do produto. Unhas fracas podem ser sinal de infecção e podem precisar de tratamento adicional. Se o problemas persistir, consulte um médico.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...