Como usar a ioga para tratar de impotência

Escrito por ehow contributor | Traduzido por jesse mourao
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Como usar a ioga para tratar de impotência
Trate a impotência por meio da ioga

A impotência pode ser tanto a incapacidade de ter uma ereção, quanto, simplesmente, a incapacidade de mantê-la. Doenças, efeitos colaterais de medicamentos ou lesões podem causar impotência. Há muitas maneiras de abordar o problema, e uma das mais moderadas é a ioga.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Exercícios

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Instruções

  1. 1

    Comece com exercícios de respiração ou Pranayama, que é a respiração deliberada. Você inspira sem pausar, para por alguns segundos, expira e faz uma pausa de alguns segundos. Faça esse exercício de seis a nove minutos, duas vezes ao dia, para acalmar e relaxar o corpo. O foco e o relaxamento acalmam a mente e ajudam no desempenho sexual.

  2. 2

    Medite concentrando sua mente em cada respiração e cada retenção de ar. Foque a mente enquanto expira e prende o ar. Limpe sua mente de todos os problemas e vibrações internas. Dez minutos de meditação, duas vezes por dia, podem ajudar a relaxar sua mente e treiná-lo para se concentrar nas tarefas. O sexo é uma atividade mental.

  3. 3

    Tente uma pose de cobra por um minuto. Deite-se sobre o abdômen e descanse a cabeça nos braços. Mova as mãos e os braços de modo que elas fiquem ao lado de seu peito, fique reto sobre o colchão e apontando para frente. Levante a parte superior do corpo com as mãos, arqueando as costas. Estique os braços para ficarem retos, segure, e abaixe-se. O aumento da circulação e padrões respiratórios aperfeiçoados revitalizam o corpo.

  4. 4

    Pratique o exercício da elevação anal. Deite-se de costas com os pés no chão e os joelhos dobrados, ou de pé. Inspire, pause; e quando você começar a expirar, o contraia a região genital e anal. Puxe-a firmemente, pause e relaxe ao expirar. Faça isso cinco vezes, duas vezes por dia. Pratique o mesmo movimento, focando agora apenas no abdômen. Faça isso também 5 vezes. Isso aumenta o fluxo sanguíneo e fortalece os músculos da região genital e retal.

  5. 5

    Concentre-se na pose de liberação do ar . Deite-se de costas, de forma ereta, e inspire enquanto dobra o joelho direito. Puxe o joelho com os dedos entrelaçados até a coxa tocar o peito. Inspire e segure, depois expire lentamente e levante a parte de trás deixando a cabeça na altura da testa. Segure e comece a inspirar ao voltar a cabeça para o chão. Deixe o joelho descer e ficar na posição horizontal. Comece o mesmo processo com a perna esquerda. Faça isso cinco vezes.

  6. 6

    Faça a "saudação ao sol". Enquanto estiver inspirando, levante os braços esticados no ar com as palmas viradas. Expire enquanto se curva até tocar os pés. Desça até os joelhos e coloque o pé direito para trás, com as palmas das mãos no chão. Mova o outro pé para fora de modo que você fique na posição do exercício de flexão. Abaixe os joelhos e se mova para a posição de cobra, expire. Coloque as mãos e os pés apoiados no chão, levante as nádegas e fique de pé.

  7. 7

    Alterne o exercício acima com o "suporte de ombro", "gesto de cavalo", "pose de arar" e "atitude de raio". Pratique duas vezes por dia. Todos esses irão acalmar a mente e relaxar o espírito. Eles também melhoram o fluxo sanguíneo, a capacidade de relaxamento e o fortalecimento da região genital.

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