×
Loading ...

Como fazer um Iogurte natural adquirir gosto de baunilha

Atualizado em 17 abril, 2017

O iogurte de baunilha no supermercado contém de 5 colheres de chá a 6 colheres de chá de adição de açúcar por porção ou entre 80 e 96 calorias sem valor nutricional. Alternativamente, você pode comprar iogurte de baunilha com adoçantes artificiais, como o aspartame ou sucralose. Ainda assim, as bactérias saudáveis ​​do iogurte e o teor de proteína indicam que ele é um alimento popular entre os consumidores preocupados com a saúde. Para ignorar os açúcares e adoçantes químicos extras desnecessárias, é possível começar com iogurte natural e adoçar-lo à sua própria maneira. Basta adicionar sabores, tais como baunilha, misturando os ingredientes de sua escolha.

Instruções

Use uma espátula para mexer o seu iogurte (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Remova 1 kg ou 4 xícaras de iogurte natural do recipiente utilizando a espátula. Coloque-o em uma tigela grande.

    Loading...
  2. Adicione 2 a 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro a gosto ou cerca de 2 a 3 colheres de chá de açúcar por 1 xícara para servir. Isso reduz a quantidade de açúcar por porção pela metade.

  3. Adicione cinco ou seis gotas de extrato de baunilha ou metade de uma fava de baunilha raspada na tigela.

  4. Mexa bem com a espátula, quebrando torrões de açúcar de confeiteiro ao longo do processo. Certifique-se de distribuir a baunilha uniformemente ao longo do iogurte. Isso levará apenas um ou dois minutos.

Loading...

Dicas

  • Use iogurte de qualquer teor de gordura, tendo em mente que o iogurte de leite integral tem o sabor mais rico.
  • Se quiser, substitua o iogurte natural por iogurte grego simples. Adicione mais um minuto ou dois para o seu tempo de mistura, a fim de garantir que os ingredientes sejam distribuídos uniformemente.
  • Substitua o açúcar por 2 a 3 colheres de chá de adoçante artificial. Tente um ou dois tipos diferentes, para ver qual mais o agrada. Pergunte ao seu médico sobre possíveis consequências de saúde, de modo a garantir que o consumo se mantenha em um nível seguro.
  • Misture pedaços picados de frutas frescas, frutas secas, cereais ou nozes em seu iogurte para um lanche nutritivo. Misture e combine estes ingredientes e use a quantidade desejada.
  • A fava de baunilha recentemente raspada é mais forte que o extrato de baunilha. Use com moderação e apenas uma pequena porção de cada vez a gosto.

Aviso

  • Não use suco de frutas para adoçar seu iogurte, uma vez que fará o iogurte coalhar.

O que você precisa

  • Recipiente grande de vidro ou tigela de aço inoxidável
  • Espátula com ponta de silicone para mexer
  • 1 recipiente com aproximadamente 1 kg de iogurte natural ou 4 xícaras de iogurte caseiro natural
  • 2 a 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro à gosto
  • Extrato de 5 ou 6 gotas de baunilha ou metade de uma fava de baunilha raspada

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...