Mais
×

Como saber se o seu iPad tem 3G

Atualizado em 19 julho, 2017

Suponhamos que você acabou de receber um iPad de segunda mão, sem a embalagem original. Esse tablet da Apple é oferecido com a capacidade de acesso à Internet 3G através de uma operadora de celular e há outros modelos com apenas a capacidade de conectar-se a pontos de acesso Wi-Fi. Se você não tem certeza de qual é o seu modelo, é possível identificá-lo pelas características físicas da unidade ou pela análise da tela "Sobre" do dispositivo.

Instruções

A antena e a entrada de cartão SIM são visíveis em um iPad 3G (Astrid Stawiarz/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Verifique se há atrás do iPad um painel de plástico sobre a parte superior do dispositivo. Esse painel cobre a antena do celular e identifica um iPad 3G.

  2. Verifique se há na lateral direita do iPad uma tampa oval. Isso indica uma bandeja para cartão SIM, presente apenas em iPads 3G.

  3. Verifique se há atrás do iPad as letras "IMEI", seguidas por um longo número. Esse número, a Identidade de Equipamento Móvel Internacional, é o número de série único do dispositivo, exigido por redes de celular. Esse número é encontrado apenas em iPads 3G.

  4. Clique no ícone "Ajustes" na página inicial do iPad e localize o item "Dados de celular" na coluna à esquerda. Essa janela o permite acessar e fazer alterações em sua rede sem fio, e encontra-se disponível apenas em iPads 3G.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article