Meu iPad foi bloqueado ao acessar a App Store pelo meu roteador

Escrito por erin mcmanaway | Traduzido por kelly isayama
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Meu iPad foi bloqueado ao acessar a App Store pelo meu roteador
Mude a configuração do roteador wireless para solucionar os problemas com a App Store. (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

A App Store permite que você baixe músicas, jogos e aplicativos para seu iPad através do sinal da Internet wireless, produzido pelo seu roteador. Se você pode acessar a Internet através de um navegador em seu iPad, mas não conseguir acessar a App Store, as configurações de segurança do seu roteador estão causando problemas de conectividade. Conecte seu roteador usando um computador da rede para mudar essas configurações e acesse a App Store através do seu iPad novamente.

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Causa

Alguns roteadores possuem capacidades de firewall embutido, a fim de proteger os computadores e dispositivos relacionados contra ataques e malwares da Internet. Contudo, essa característica também bloqueia softwares e aplicativos que você queira usar, como a App Store. Abrir as portas necessárias no seu roteador permite que os dados passem da App Store para o seu iPad. Se isso não corrigir o problema, você também pode tentar uma reposição de fábrica do roteador.

Fazendo login no roteador

Para abrir uma porta de seu roteador, faça o login usando uma conta de administrador. Digite o endereço do protocolo de internet do roteador na barra de endereços de seu navegador em um computador ou laptop conectado ao roteador para ativar a tela de login. O roteador pedirá o nome de usuário de administrador e senha antes de você conseguir visualizar a configuração. Se você não souber o endereço de IP ou a informação do administrador, você pode pode encontrá-lo no manual do usuário do aparelho.

Abrindo portas do roteador

O painel de ferramentas de configuração de um roteador varia, mas a maioria deles permite que você abra portas baseando-se no número de portas que o software e os aplicativos precisam usar. Vá para a sessão "Avanced" ou "Port Forwardin" do painel. Certifique-se de que o protocolo de controle de transmissão para as portas 80 e 443 estejam abertas. A App Store usa essas duas portas TCP para transferir dados que vêm e vão para seu iPad, o que permite que você se conecte ao aplicativo e baixe conteúdo. Salve as configurações e reinicialize seu roteador. Se as configurações de firewall forem o problema, agora você deve conseguir se conectar à App Store em seu iPad.

Redefina o roteador

Se você não conseguir fazer o login em seu roteador ou se a configuração foi alterada e o encaminhamento de portas não funcionar direito, redefina o roteador. Isso faz com que você retorne às configurações de fábrica e altere qualquer configuração que possa estar atrapalhando a comunicação com a App Store. Contudo, isso também apaga qualquer configuração que você tenha feito no roteador e, então, é preciso que você reconfigure tudo novamente. O botão de "Reset" geralmente é pequeno e fica dentro de um buraco na parte de trás ou lateral do dispositivo. Insira a ponta de um lápis ou clip no buraco para apertar o botão. As luzes na frente do roteador irão piscar, indicando que o processo se completou.

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