Mais
×

Como usar um iPad

A empresa norte-americana Apple revolucionou o mercado mundial de tecnologia ao lançar o iPad, o primeiro aparelho das linhas de tablets que se tornaram popular no mundo todo. Basicamente, o iPad é um dispositivo que fica entre o computador e um smartphone. Com ele, é possível navegar pela internet, fazer fotos, vídeos em alta resolução, ver filmes, ouvir música e acessar a milhares de aplicativos. Entre os grandes atributos do iPad está sua interface bastante intuitiva. Acompanhado por um design simples, manusear o iPad não é difícil. Confira dicas úteis para usar o iPad.

Instruções

O tablet da Apple é um aparelho com comandos bastante intuitivos, mesmo para quem é leigo em tecnologia (Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images)
  1. O primeiro passo para utilizar seu iPad de modo eficiente começa na hora de carregar o aparelho. Coloque o cabo carregador na parte de baixo do iPad, plugando-o na tomada. Outra forma de carregar é colocando o cabo direto na porta USB de um computador. Tenha em mente que o aparelho deve estar com a bateria 100% carregada antes do primeiro uso.

  2. Uma das razões capazes de explicar o sucesso do iPad é a facilidade de manusear o aparelho. O tablet conta com poucos botões. O botão superior direito liga e desliga o aparelho. Segure-o por dois segundos para ligar o iPad. O símbolo da maçã da Apple aparecerá no painel central, indicando que o tablet está ligado.

  3. Deslize o dedo pela interface que aparecer na tela touchscreen. Deslize para a direita, para abrir a tela principal do tablet.

  4. Para configurar sua conta, é preciso ter acesso à internet. Para isso, é preciso habilitar o Wi-Fi do iPad. Na tela principal, clique em "Configurações", ou deslize o dedo do canto inferior para cima, e selecione o botão "ligar" do Wi-Fi.

  5. Agora, você já pode criar a sua conta na Apple, caso não tenha uma. Uma conta no sistema da Apple é fundamental para usar o iPad, já que, sem ela, é impossível usar os aplicativos do tablet.

  6. Ao entrar pela primeira vez na Appstore, você será redirecionado para uma tela para digitar seu Apple ID ou criar uma nova conta.

  7. Na tela seguinte, digite seus dados pessoais (nome, endereço, telefone, e-mail e número de cartão de crédito internacional). Então, crie uma senha de acesso.

  8. Pronto. Com seu Apple ID, já é possível entrar na AppStore e baixar os aplicativos desejados. Para adquirir vídeo, música, e-books, entre outros materiais, acesse à loja do iTunes, aplicativo que já vem instalado. Basta selecionar o produto desejado, digitar seu Apple ID e desfrutar das inúmeras possibilidades do seu tablet.

Dicas

  • Evite deixar o iPad ligado quando não estiver usando, para economizar bateria.
  • Para configurar o teclado em português, vá em "Configurações" e clique na aba "Geral". Em seguida, clique em "Adicionar Novo Teclado" e selecione o idioma "Português".
  • Na hora de digitar, é possível encontrar os acentos com a seguinte técnica: segure a letra que deseja acentuar. Mantenha o dedo pressionado por cerca de um segundo. Uma pequena caixa adicional será aberta, sobre a letra. Nela, será possível encontrar uma lista de acentos. Por exemplo, ao clicar na letra "a" você terá acesso a: "á, ã, â, à". Então, basta selecionar o que deseja usar.

O que você precisa

  • iPad
  • Carregador e cabo
  • Computador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article