O que fazer quando o seu iPad congelar?

Escrito por anne hirsh | Traduzido por dimitrios meimaridis
O que fazer quando o seu iPad congelar?

Dispositivos como iPads funcionam melhor se você deixá-los descansando ocasionalmente

Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images

O iPad, assim como qualquer outro dispositivo eletrônico, está sujeito a problemas técnicos. Isso pode incluir o congelamento da tela quando for carregar um aplicativo em específico, ou um congelamento do sistema inteiro. Se você já enfrentou esse tipo de problema com um aplicativo em específico, mas não com o sistema inteiro, o aplicativo é provavelmente o responsável pelo congelamento. Se de fato o iPad for o responsável pelo congelamento, reiniciá-lo geralmente resolve o problema.

Outras pessoas estão lendo

Reinicialização forçada

A melhor forma para sair de um congelamento do iPad é uma reinicialização forçada. Para fazer isso, pressione o botão dormir/acordar no canto superior do aparelho e o botão home na base da tela. Geralmente, esse comando captura uma imagem da tela, mas nesse caso, não estamos interessados nisso. Portanto, pressione os dois botões até que o sistema do aparelho se desligue por completo. Deixe o iPad desligado por 30 segundos, e então pressione o botão dormir/acordar para ligá-lo novamente.

Reinicialização suave

Você pode reduzir as chances do sistema congelar simplesmente desligando o iPad de tempos em tempos. A função despertar instantâneo pode facilitar a ideia de deixar o dispositivo ligado o tempo todo, mas uma reinicialização suave ajuda a reiniciar o sistema do iPad. Para uma isto, segure o botão dormir/acordar até que apareça a mensagem “deslize para desligar” na tela. Pressione a seta vermelha e branca e deslize o seu dedo. Você pode ver um pequeno ícone circular branco durante um período, e então o sistema será desligado. Faça esse procedimento uma vez por semana. Ajuste quantas vezes você deve fazer isso em uma semana dependendo da forma como o sistema do seu iPad se comportar.

Problemas com aplicativos

Caso o seu iPad congele apenas quando estiver abrindo um aplicativo específico, clique duas vezes no botão home para ver se o painel de tarefas será aberto. Se ele abrir, pressione e segure esse aplicativo que congela e então pressione o botão vermelho e branco com sinal de subtração para fechá-lo. Se você não consegue acessar o aplicativo dessa maneira, tente uma reinicialização forçada. Na tela inicial, pressione e segure o aplicativo até que o seu ícone comece a tremer. Clique no botão “X” para deletar o aplicativo que está causando o congelamento. Faça uma reinicialização suave após esse procedimento. Agora você pode tentar baixar e instalar o aplicativo novamente. Se ele for um aplicativo pago, você deverá baixá-lo gratuitamente, já que a Apple mantém um histórico sobre aquisições de clientes. Entretanto, qualquer informação criada no aplicativo será perdida se não houver uma forma de realizar um back-up.

Considerações

Caso o seu iPad congele frequentemente, mesmo quando você faz o processo de reinicialização suave, tente conectá-lo ao iTunes. Isso pode ocorrer por falta de atualizações no programa operacional, que podem ser baixadas através do iTunes no seu computador. Se isso não funcionar, você também pode fazer um back-up de todos os seus dados do iPad no computador e restaurar o dispositivo para sua configuração de fábrica. Seus dados poderão ser inseridos posteriormente no aparelho, mas você terá de inserir as suas informações pessoais como e-mail e conta de calendário.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media