Por que meu iPad diz "Impossível conectar ao servidor"?

Escrito por anne hirsh | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que meu iPad diz "Impossível conectar ao servidor"?
O problema de conexão pode ser causado por vários motivos (Tablet PC image by Kathy Burns-Millyard from Fotolia.com)

A mensagem de "Impossível conectar ao servidor" significa que seu iPad não tem uma conexão à Internet. Você pode estar em uma área sem sinal de Wi-Fi, seu Wi-Fi pode estar desativado, ou você pode não ter uma rede ativada. Se você usa um iPad Wi-Fi + 3G, essa mensagem significa que tanto o seu pacote de dados quanto o Wi-Fi estão sem serviço. Também pode ser problema em um aplicativo ou em site específicos.

Outras pessoas estão lendo

Solução de problemas

Se o seu iPad diz que não pode se conectar ao servidor ao usar o Safari ou qualquer outro navegador, tente abrir um outro site. Se o segundo site carregar normalmente, o problema é o servidor do primeiro site. Esse é um problema que os administradores do site devem corrigir; tudo o que você pode fazer é visitar esse site depois. Se nenhum site carregar, tente utilizar o aplicativo de mapas ou de e-mail. Se você conseguir receber novos e-mails ou procurar por endereços, o problema é o seu navegador. Nesse caso, feche-o na barra de tarefas e reinicie seu iPad. Se o problema está limitado ao seu e-mail, contate o provedor do seu e-mail para resolver o problema, o que pode exigir alterações nas configurações da sua conta de e-mail através do aplicativo de "Configurações". Se nenhum aplicativo conectado à Internet funcionar, o problema é a sua conexão.

Serviço de Internet

Cheque o canto superior esquerdo do seu iPad. Se você estiver conectado a uma rede Wi-Fi, o símbolo de wireless, um cone de linhas arqueadas, irá aparecer. O número de linhas representa o nível do sinal. Se apenas o ponto no final do cone aparecer, você pode não ter sinal forte o suficiente para que o iPad detecte, o que irá resultar na mensagem "Impossível conectar ao servidor". Se nenhum símbolo aparece, você não tem uma conexão Wi-Fi. O pacote de dados móvel aparecerá nessa área também, representado por barras, como o sinal de um celular. Se nenhum tipo de sinal aparece, ou você tem poucas barras, seu sinal é muito fraco para uma conexão à internet.

Configurações

Toque no ícone do aplicativo de "Configurações" em seu iPad para acessar as configurações da sua conexão de internet. Se o "modo avião" estiver ativado, toque-o para desativar. Isso deve recuperar todas as configurações de wireless que você tinha antes de ativar o "modo avião". Para as configurações de Wi-Fi, se o iPad diz "não conectado" próximo ao "Wi-Fi", toque a área que diz isso e escolha uma rede da lista. Siga as instruções na tela para digitar a senha da rede, se necessário. Se nenhuma rede aparece na lista, nenhuma está disponível no local onde você está, e você não poderá conectar seu iPad até que esteja em um lugar com uma conexão wireless. Para iPads com Wi-Fi e 3G, toque "Pacote de dados móvel" para configurar sua conta móvel com o transmissor do seu iPad, caso ainda não tenha feito isso. iPads AT&T e Verizon são configurados para deixá-lo conectar com um transmissor específico através de uma interface de configuração de conta diretamente no iPad. O serviço pode levar alguns minutos para ser ativado, mas assim que estiver pronto, você receberá uma mensagem. Toque no ícone de "Pacote de dados móveis" para ativar a conexão.

Outros problemas

Se você sabe que está conectado a uma rede de internet e você ainda recebe essa mensagem de erro, tente reiniciar seu iPad. Um software desatualizado também pode ser uma fonte de falhas, então se reiniciar o aparelho não funcionar, tente conectar seu iPad ao iTunes para sincronizar e atualizar o sistema operacional. A tela de informações básicas para o seu aparelho no iTunes lhe dirá se você tem que atualizar algum software quando estiver conectado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível