×
Loading ...

Como usar o iPhone como armazenamento em massa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os Smartphones como o iPhone da Apple, possuem uma grande capacidade de armazenamento de programas e de música. No entanto, não existe um método padrão para a utilização do iPhone como um dispositivo de armazenamento em massa. Primeiro você deverá instalar um drive USB no telefone. Depois, você poderá transferir dados diretamente para a unidade ou através do iTunes.

Instruções

Um smartphone como um iPhone pode ser usado para armazenamento de dados (Smartphone image by Dominator from Fotolia.com)
  1. Vá para "Springboard" em seu iPhone e selecione o aplicativo "Cydia".

    Loading...
  2. Selecione a opção "Manage" localizada no topo da tela e aperte o botão "Sources". Isso mostrará as fontes registradas pelo usuário.

  3. Aperte o botão "Edit" na coluna superior direita da tela e então aperte o botão "Add" na coluna superior esquerda da tela.

  4. Digite “http://apt.dmytro.me” na caixa localizada abaixo de "Enter Cydia/APT URL" e aperte o botão "Add Source".

  5. Aguarde enquanto o iPhone adiciona a nova fonte. Clique no botão “Return to Cydia” quando você ver a palavra "Complete" na tela. Aperte o botão "Done" no canto direito superior da tela.

  6. Selecione “apt.dmytro.me” da lista de fontes e então selecione a opção “USB Drive”. Aperte o botão "Install" no canto direito superior da tela. Aperte o botão "Confirm" para continuar.

  7. Aguarde enquanto Cydia faz o download e instala o pacote para o seu iPhone. Clique no botão "Return to Cydia" quando a palavra "Complete" aparecer na tela.

  8. Aperte o botão "Home" e então selecione o botão "USB Drive" para iniciar o aplicativo. Clique no botão "Create Disk" para continuar.

  9. Digite um nome para a unidade USB e ajuste controle para indicar a quantidade de espaço que você deseja utilizar para a unidade USB. Clique no botão "Create" e aguarde a imagem de disco ser criada.

  10. Selecione a opção "Default" para "USB Mode" e então aperte o botão "Reboot" para reiniciar o iPhone e aplicar as alterações.

  11. Conecte o iPhone ao computador com o cabo USB. Dê um clique duplo no ícone "Meu Computador" na área de trabalho e procure pela unidade USB do iPhone abaixo de "Dispositivos removíveis de armazenamento".

Loading...

Dicas

  • Você pode transferir os dados da unidade USB através de um cabo USB ou uma conexão sem fio.

Referências

Loading ...
Loading ...