Computadores e eletrônicos

O som do meu iPhone não funciona

Escrito por diana v. faustmann Google | Traduzido por daniela afonso
O som do meu iPhone não funciona

Às vezes, uma solução simples pode resolver um problema confuso de som do iphone

teen on the cell phone image by Alexey Klementiev from Fotolia.com

Ocasionalmente, o sistema de som do seu iphone pode parar de funcionar. De repente você pode não ouvir a música que estava escutando, ou a pessoa do outro lado da linha. Outras vezes, a qualidade do som do seu iphone pode cair para um nível baixo, abafado e muito suave. As razões por trás desses problemas variam de simples a sérias. Mas você pode tomar uma série de medidas diretas para excluir metodicamente as causas e, possivelmente, resolver o problema de som do seu iphone sozinho. Ele pode precisar somente de um reparo simples para ter seu som bom novamente.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique o ajuste de volume do seu iphone nos botões localizados na sua lateral esquerda. Certifique-se de que o volume não está todo desligado. Pressione o botão do volume para cima ou para baixo para ajustar a configuração conforme necessário, utilizando a imagem de alto-falante em seu telefone como um guia visual.

  2. 2

    Certifique-se de que a capa do seu dispositivo não está cobrindo o alto-falante e o microfone, que estão localizados em cada lado do conector dock na borda inferior do seu iphone. Em um iphone 4, verifique também a possível obstrução de seu segundo microfone, que se parece com um pequeno furo ao lado do fone de ouvido na borda superior do dispositivo. Se você o tem mantido na película protetora que veio com seu dispositivo, veja se não está cobrindo os microfones e alto-falante, caso esteja, remova-a completamente.

  3. 3

    Desconecte qualquer fone de ouvido, ou adaptadores ligados ao conector de fones localizado na extremidade superior esquerda do dispositivo. Insira e remova o fone várias vezes para retirar qualquer resíduo que possa ter chegado lá, enganando o seu dispositivo fazendo-o pensar e reagir como se estivesse conectado a um fone de ouvido.

  4. 4

    Desligue o bluetooth caso tenha emparelhado o seu iphone com alto-falantes ou fones de ouvido próximos. Vá em "ajustes" na tela inicial, em seguida, "geral", depois "bluetooth". Mude a configuração para desligado.

  5. 5

    Verifique se há detritos ou sujeira na malha que cobre o alto-falante e o microfone na borda inferior do seu iphone. Escove suavemente essa malha com uma escova limpa, seca e de cerdas macias se ela estiver obstruída, tendo o cuidado de jogar a sujeira para longe do conector dock para protegê-lo dos detritos.

  6. 6

    Desligue e ligue o seu iphone. Pressione e segure o botão de ligar e desligar até que surja uma barra vermelha. Deslize o dedo para a direita para desligar. Aguarde alguns segundos antes de pressionar e segurar o botão novamente para o logotipo da Apple aparecer, indicando que o dispositivo está reiniciando.

  7. 7

    Se o problema persistir, faça o backup e restaure o iphone usando o itunes. Se após a restauração os problemas de som do seu iphone continuam, entre em contato com o suporte técnico online da Apple para agendar um telefonema com um especialista, ou leve o seu iphone para ser diagnosticado e reparado na loja da Apple mais próxima.

Dicas & Advertências

  • Ligue para alguém ou ouça músicas no seu ipod para testar o som do seu iphone depois de cada etapa listada acima. Não siga os passos seguintes caso a solução recomendada restaure o som do seu iphone.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media