Por quanto tempo um iPhone mantém um torpedo SMS deletado?

Escrito por thomas mcnish | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por quanto tempo um iPhone mantém um torpedo SMS deletado?
Se perdeu uma mensagem importante, não entre em pânico. Ela não foi necessariamente perdida para sempre (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Mensagens SMS são mais conhecidas como mensagens de texto. Você pode achar que as mensagens de texto deletadas desapareceram para sempre, mas isso não é necessariamente verdade. Mensagens SMS deletadas são arquivadas no próprio iPhone e na rede. Mas isso não é permanente. O tempo é essencial quando você quer recuperar mensagens deletadas no iPhone.

Outras pessoas estão lendo

O que acontece com mensagens deletadas

Quando uma mensagem de texto é excluída de um iPhone, ela não desaparece permanentemente. Primeiro, uma cópia da mensagem é enviada para a rede provedora dos dados. Além disso, a cópia no celular não é permanentemente apagada, mas marcada como "apagada" na memória. Mesmo que ela apareça como "apagada", foi apenas movida para uma região menos acessível na memória. No entanto, mesmo isso não é permanente e a mensagem será automaticamente excluída no futuro. A exata quantidade de tempo que o iPhone irá manter a SMS excluída não pode ser determinada precisamente. Porém isso vai variar dependendo de um fator principal.

Quanto tempo mensagens ficam na rede

Em 2008, o prefeito de Detroit, Kwame Kilpatrick, descobriu da maneira difícil que redes telefônicas mantêm as mensagens excluídas. Sua paquera em mensagens com uma das suas assessoras foram usadas contra ele em um julgamento por obstrução de justiça e má conduta no escritório, além de outras acusações. Mas o celular dele e o da assessora eram equipados com dispositivos especiais, porque ambos eram oficiais do governo. Celulares usados pelo público normal, na maioria das redes, como Verizon e AT&T (operadoras norte-americanas que normalmente dão suporte o iPhone), apenas mantêm as mensagens por alguns dias. A AT&T, por sua vez, apenas mantém os SMS deletados por 72 horas. A Verizon mantém por até 10 dias. No entanto, para ter acesso a essas mensagens, você precisa de uma ordem judicial. Elas não podem ser acessadas pelo público com uma notificação instantânea.

Por quanto tempo as mensagens ficam no celular

O tempo que as mensagens excluídas vão ficar no telefone vai depender diretamente do quão frequentemente o serviço de SMS for utilizado. Se, por exemplo, você mandar muita mensagem, então as mensagens deletadas não serão armazenadas por muito tempo. Isso acontece porque as mensagens deletadas e armazenadas na memória do iPhone são deletadas na ordem das mais antigas para as mais novas. A memória que armazena as mensagens "deletadas" é finita e se auto-limpa para poder obter espaço para as mensagens novas. A boa notícia para os usuários de iPhone, no entanto, é que o iPhone tenta armazenar as mensagens deletadas por mais tempo do que outros celulares, de acordo com Jesse Lindmar, Assistente Diretor de Computadores Forenses na Sensei Enterprises. Ele afirma que as mensagens de até dois anos podem ser recuperadas, apesar de acontecer muito raramente. Mensagens de um ano ou menos são recuperadas com mais frequência.

Métodos de recuperação

Existem alguns métodos diferentes para recuperar mensagens deletadas no iPhone. A primeira e mais simples é a realização de uma restauração no iPhone de um backup anterior. Isso pode ser feito pelo iTunes, mas só vai recuperar as mensagens que foram deletadas desde a última vez que você sincronizou seu iPhone até agora. Não sincronize o iPhone com o iTunes quando conectá-lo ao computador. Se o fizer, todas as suas mensagens da sincronização anterior serão excluídas. Outro método é usar uma ferramenta de espionagem do cartão SIM. Esse método pode ser usado nos clientes iPhone da AT&T, porque armazenam os SMS deletados no cartão SIM dos iPhones. Um método que funciona com todas as operadoras é desbloquear o iPhone, e então fazer o download de um aplicativo de recuperação de mensagens de texto da Cydia, como "recupere SMS". No entanto, desbloquear o iPhone perde a garantia. Um método mas seguro é pagar a um profissional para recuperar as mensagens do iPhone para você. Leve-o para um laboratório forense de computador e peça para que as mensagens deletadas sejam recuperadas. Normalmente existe um preço para isso, mas funciona com todas as operadoras e é mais seguro do que desbloquear o iPhone.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível