×
Loading ...

O iPhone precisa de um cartão de memória?

Entre as características encontradas em um iPhone — mas não na maioria dos outros dispositivos móveis — está o disco rígido dedicado do telefone, que armazena até 32 GB de informação, dependendo da versão do seu iPhone. Como resultado, o iPhone não precisa acomodar um cartão de memória auxiliar.

O seu iPhone tem bastante espaço de armazenamento, e alguns deles nem possuem um slot para cartões de memória (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Cartões de memória móveis

Conforme a tecnologia avançou para permitir o maior uso de multimídia como música, fotos e vídeos em celulares, aumentou a necessidade de armazenamento. Como muitos telefones — excluindo smartphones, como o iPhone, BlackBerry e Android — não funcionam nem com um sistema operacional sofisticado nem um disco rígido, muitos agora têm um slot para um cartão de memória "microSD", versões menores dos cartões SD populares em câmeras digitais.

Loading...

Discos rígidos do iPhone

Em seu lançamento inicial em 2007, o iPhone só era vendido com 8 GB de espaço em disco, aumentando para 16 GB opcionais com a introdução do iPhone 3G no próximo junho. A versão de maior capacidade do iPhone 4, lançado em julho de 2010, pode acomodar até 32 GB de dados. Seja qual for a variação do iPhone que você possui, seu dispositivo terá mais espaço de armazenamento que a maioria dos cartões de memória feitos para uso com seus dispositivos móveis. Na verdade, o iPhone nem tem uma entrada para um cartão de memória.

Cartões SIM

Um slot do iPhone que você pode confundir com uma entrada de cartão de memória é a porta do cartão SIM, localizado no topo do iPhone. A única função dessa entrada é acomodar o cartão SIM, que lhe permite usá-lo na rede da operadora. Opcionalmente, você pode copiar a lista de contatos do disco rígido do iPhone para um cartão SIM, mas a capacidade de armazenamento de dados terminam aí.

Backup do iPhone

Outra característica única do iPhone, é o backup pelo iTunes. Quando você sincroniza o seu iPhone com o iTunes, o programa cria um arquivo de backup que contém todos os dados existentes no iPhone no momento da sincronização. Como resultado, os dados do iPhone são armazenados não só no disco rígido do aparelho, mas também no seu computador, dando maior segurança no caso de uma falha de disco do iPhone, ou se você precisar restaurar seu iPhone para as configurações de fábrica.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...