Mais
×

Meu iPhone não reconhece o chip

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um iPhone ainda funciona sem um chip, mas não pode fazer ou receber ligações, nem usar redes 3G ou Wi-Fi sem ele. O chip armazena as informações do consumidor para que as operadoras garantam que o chip é válido para o uso. Quando o iPhone não consegue ler o chip, ele não está inserido corretamente ou pode estar danificado.

Instruções

O chip possui uma extremidade inclinada para identificar corretamente em qual direção o chip deve ser inserido na bandeja do iPhone (SIM card image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)
  1. Desligue seu iPhone segurando o botão "Power" (Ligar) no topo do aparelho.

  2. Localize a bandeja para chip no seu iPhone. Se você possui um iPhone original, 3G ou 3GS, ela estará localizada no topo do celular, entre o botão de ligar e a entrada para fones de ouvido. Se você possui um iPhone 4, ela está localizada no lado direito do celular quando a tela está voltada para você.

  3. Insira gentilmente a ferramenta de ejeção ou um clips pequeno no buraco localizado diretamente à esquerda da bandeja do chip. Empurre a ferramenta e a bandeja sairá, ficando metade para fora do celular.

  4. Puxe a bandeja do chip para fora do celular.

  5. Remova o chip da bandeja. Certifique-se de que a bandeja esteja livre de pó e sujeira assoprando-a suavemente.

  6. Posicione o chip de volta à bandeja e certifique-se de que ele esteja completamente plano dentro dela. O chip possui uma extremidade inclinada em um dos cantos que combina com a extremidade inclinada na bandeja. Coloque o chip de volta à bandeja de forma que a extremidade inclinada dele combine com a da bandeja.

  7. Insira a bandeja do chip de volta ao iPhone e gentilmente empurre a bandeja para dentro do aparelho. Assim que a bandeja estiver completamente inserida, ela ficará nivelada com o topo (ou lateral) do seu iPhone.

  8. Ligue seu iPhone pressionando o botão "Power" (Ligar) até que o logo da Apple apareça na tela. Assim que o celular iniciar, a mensagem de erro de leitura do chip deve ter sido eliminada.

Dicas

  • Se o erro de leitura do chip persistir após remover o chip, quaisquer pó ou partículas e recolocá-lo, ele pode estar danificado. Você pode ter que comprar um chip substituto da sua operadora e repetir os passos acima.
  • Para testar se você precisa comprar um chip novo, tente inserir outro chip ativo no seu iPhone e veja se a mensagem de erro desaparece.

O que você precisa

  • Ferramenta de ejeção ou clip para o chip do iPhone
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article