iPhone travado no modo para deficientes visuais

Escrito por julius vandersteen | Traduzido por pedro antonio
iPhone travado no modo para deficientes visuais
Você pode reiniciar seu iPhone, caso esteja configurado para usar o VoiceOver (Daniel Barry/Getty Images News/Getty Images)

Caso toque em um ícone na tela inicial do iPhone e ele permaneça destacado ao invés de inicializar o aplicativo ou ativar o recurso, e escute o dispositivo informando qual foi tocado, isso significa que o recurso VoiceOver do aparelho foi ativado. Esse aplicativo ajuda as pessoas com deficiência visual a usarem o iPhone. Há duas opções para desativar o VoiceOver, dependendo de como ele estiver configurado.

Sobre o iPhone

O iPhone é um celular produzido pela Apple e possui um monitor de multitoques de 3,5 polegadas, com o qual, quando configurado no modo padrão, é possível interagir, tocando nos ícones uma vez. Nele, pode-se arrastar e deslizar o dedo pela tela para percorrer as páginas. Caso tenha alguma deficiência visual, você pode acessar o recurso VoiceOver, que ajuda a acessar os controles do iPhone.

Ativação do VoiceOver

Aperte o botão "Home" (Início), localizado abaixo do monitor do dispositivo. Toque em "Ajustes" na tela inicial e em "Geral". Toque em "Acessibilidade". A tela Acessibilidade aparecerá e depois disso, toque na opção "VoiceOver", localizada na parte superior, para que conste "Ativado" e ela seja ativada. O iPhone informará, "O recurso VoiceOver foi ativado", confirmando a ativação do recurso e assim, proporcionará um áudio de resposta, informando os ícones que forem tocados.

Usando o VoiceOver

Toque em algo, como um ícone, pasta ou atalho de site na tela inicial para selecioná-lo, quando o VoiceOver estiver ativado. Em vez de iniciar o aplicativo, acessar a pasta ou abrir o site, o recurso informará o nome daquilo que foi tocado. Dê um toque duplo no item selecionado para ativá-lo. Aperte os três dedos simultaneamente para arrastar a tela quando desejar percorrê-la, tal qual seria feito com um apenas um dedo quando o VoiceOver não está ativado.

Desativação do VoiceOver

Aperte o botão "Home". Toque uma vez no ícone "Ajustes" na tela inicial para selecioná-lo e depois disso, dê um toque duplo em "Ajustes" para acessá-lo. Toque em "Geral" uma vez para selecionar e depois, novamente um toque duplo para acessar. Toque em "Acessibilidade" para selecionar a opção e dê um toque duplo nela novamente. Toque na opção do VoiceOver para selecionar "Desativado" e dê um toque duplo novamente para confirmar. Toque em "Clique triplo na tela inicial" para que seja informado "Ativado", caso queira possibilitar a ativação e desativação do VoiceOver, pressionando três vezes o botão "Home".

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível