Como saber se um iPod é roubado

Escrito por cee jay | Traduzido por larissa sandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se um iPod é roubado
Não é fácil saber se um iPod foi roubado só de olhá-lo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Se um iPod for limpado internamente e restaurado às configurações de fábrica, será praticamente impossível dizer se ele foi roubado. Externamente, o número de série pode ser facilmente removido da parte traseira para evitar a identificação. De qualquer modo, essa não é uma maneira infalível de saber, porque a parte traseira do iPod é feita de um metal brilhante que arranha com muita facilidade. Uma suspeita de que o aparelho pode ter sido roubado só deve ser levantada sob certas condições.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Examine a fonte

  1. 1

    Se alguém na rua tentar vender um iPod a você e houver informações de outra pessoa no aparelho, ele pode ter sido roubado. Mesmo que for mostrado um recibo, o aparelho pode ser roubado, pois os ladrões podem ser muito engenhosos. Outro sinal é quando alguém estiver disposto a vender um iPod por um preço extremamente baixo. Isso pode ser devido ao fato de que eles querem repassá-lo e se livrar de um aparelho "quente", ou seja, de origem ilícita.

    Como saber se um iPod é roubado
    Cuidado ao comprar um aparelho fora de lojas especializadas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  2. 2

    Na primeira vez que você ligar um iPod, ele deverá mostrar apenas os aplicativos e ícones originais. Na maioria dos iPods, esse pacote é composto por um calendário, calculadora, relógio e alguns outros aplicativos básicos. Se vir qualquer coisa extra, o aplicativo veio de um proprietário anterior. Também não deve haver nenhum tipo de conta cadastrada, tais como mensagens instantâneas ou e-mails.

    Como saber se um iPod é roubado
    Observe as informações trazidas no aparelho (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  3. 3

    O "Mobile Me" está disponível na quarta geração do iPod Touch e é usado com o aplicativo "Find My IPod" da Apple. Se o aparelho for roubado e o proprietário anterior souber como usá-lo, ele emitirá um beep e uma mensagem "Find My Alert IPod, pressione OK para fechar". Essa é a mensagem padrão, mas o proprietário pode digitar algo no alerta e incluir um número e endereço para que o iPod seja devolvido.

    Como saber se um iPod é roubado
    Fique atento às mensagens emitidas pelo aparelho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. 4

    Há um "iTrack" chamado "Lost and Found Registry" onde o dono pode ter registrado o dispositivo. Em caso de uso do aplicativo, a tela inicial exibirá o site da "iTrack" e informará exatamente como localizar o proprietário. Se o iPod tiver sido registrado, o proprietário poderá encontrá-lo através de rastreamento por GPS, mesmo se você não tentar entrar em contato com ele. Vá para "iTrackmobile.som" e clique em "Pesquisar Registro." Digite o número de série da caixa para ver se ele foi perdido ou roubado.

    Como saber se um iPod é roubado
    Existem diversos caminhos para saber se o iPod foi roubado ou perdido (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Se o proprietário puder localizar seu aparelho através de GPS, a polícia o ajudará na busca. Faça tudo que puder para devolver um iPod caso suspeite que ele tenha sido roubado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível